Esportes Titulo Em Bauru
Estrela da natação brasileira é atração nos Jogos Abertos

Etiene Medeiros defende São Bernardo e já conquistou duas medalhas de ouro no primeiro dia

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Principal nome da natação brasileira, Etiene Medeiros representa São Bernardo nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Bauru. Natural de Pernambuco, ela entrou na água ontem e já subiu no lugar mais alto do pódio nos 50 m e nos 100 m livre. Hoje, a partir das 9h, nada as duas provas em que é especialista: 50 m e 100 m costas – na primeira, ostenta a quarta melhor marca do mundo na temporada.

“Gostei muito da piscina aqui de Bauru. São Bernardo vem muito forte para essa competição. Estou feliz em representar pela segunda vez o município”, comentou Etiene, que também defendeu a cidade em 2013, quando o município sagrou-se campeão, em Mogi das Cruzes.

Depois dos Jogos Abertos, Etiene já tem compromisso. Na madrugada de sábado, ela vai para Doha, no Catar, para a disputa do Campeonato Mundial. Lá, ela vai competir nos 50 m e 100 m costas e 50 m livres.

“Hoje (ontem) tive provas específicas. Foi ótimo, o resultado foi muito positivo. Os Abertos estão servindo de treino forte para mim com foco no Mundial de Doha. Preciso ajustar minhas viradas e as ondulações”, comentou Etiene.

ABANDONO

O time de tênis de mesa da cidade de Presidente Venceslau sofreu assalto na noite de domingo. Os integrantes da equipe foram jantar e quando retornaram ao quarto onde estavam alojados, na Escola Estadual Serralvo Sobrinho, na Vila Ipiranga, em Bauru, perceberam que a porta havia sido arrombada e pertences roubados.

Parte dos objetos foi encontrada com um adolescente, que foi levado à Central de Polícia Judiciária e liberado.

Depois do ocorrido, a delegação de Presidente Venceslau, que disputa a Segunda Divisão, resolveu abandonar a competição. Em solidariedade, as equipes de Teodoro Sampaio e Panorama também deixaram os Jogos Abertos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;