Cultura & Lazer Titulo
Cantor Elvis Phuong volta a Saigon após 25 anos
Do Diário do Grande ABC
16/05/2000 | 08:53
Compartilhar notícia


Elvis vai cantar em Ho-Chi-Min. Nao o falecido Elvis, considerado o pai do rock'n roll norte-americano, mas Elvis Phuong, uma das velhas estrelas do cenário musical de influência norte-americana da antiga Saigon (hoje Cidade Ho-Chi-Minh). O cantor voltará a Hanói pela primeira vez desde que a cidade caiu nas maos dos comunistas em 1975, informaram nesta terça-feira os organizadores do concerto.

O roqueiro vietnamita, que se estabeleceu na Califórnia depois de fugir do país, após a derrota das forças pró-ocidentais há 25 anos, realizará dois concertos, no sábado e no domingo, na sala Ben Thanh, segundo a mesma fonte.

Phuong, que agora tem 52 anos, iniciou sua carreira musical no começo dos anos 60, sob a influência do rock'n roll que chegou à capital do Vietna do Sul junto com os primeiros norte-americanos no país.

Acompanhado de sua banda, Tick-Tock, ele regravou músicas populares do Vietna, que fez muito sucesso entre os imigrantes de seu país nos EUA, e até hoje vinha tocando regularmente tanto pelos Estados Unidos quanto na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;