Setecidades Titulo Diadema
Poupatempo inicia atendimento

Posto abriu as portas ontem com serviços parciais;
inauguração oficial deve acontecer em dezembro

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O Poupatempo de Diadema, instalado na região central, iniciou ontem a prestação de serviços à população, mas não em sua totalidade. A fase, chamada de pré-operação, ocorre em todos os novos postos do equipamento e os atendimentos passam a ocorrer gradativamente, para validar os fluxos de serviços e finalizar os testes necessários, de acordo com a diretoria de serviços ao cidadão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo Programa Poupatempo.

No período, os funcionários (aproximadamente 218) também passam por treinamento. A expectativa é que a unidade seja inaugurada logo após o aniversário da cidade, celebrado em 8 de dezembro. Em total funcionamento, estima-se a realização de mais de 3.000 atendimentos diários.

A unidade já disponibiliza serviços do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo G. Daunt), como carteira de <CW-9>identidade e atestado de antecedentes criminais. Estava em funcionamento também o e-poupatempo, para serviços eletrônicos, como Nota Fiscal Paulista e boletim de ocorrência; internet gratuita pelo Programa Acessa São Paulo, atendimento da Secretaria da Fazenda e da Prefeitura de Diadema, além de um correspondente bancário – exclusivo para recolhimento de taxas de serviços realizados no Poupatempo.

No primeiro dia de atuação, o movimento foi tranquilo. O guichê mais procurado era o da Ciretran, que dispõe de todas as atividades relacionadas à documentação de veículos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Contudo, a renovação da habilitação com exame médico ainda não está sendo feita. A Prodesp não informou quando isso deve ocorrer.

O músico José Carlos Oliveira, 40 anos, morador do bairro Jardim Ruyce, em Diadema, foi à unidade fazer a transferência de um automóvel. Segundo ele, o atendimento “está muito confuso”, mas a situação é compreensível. “Os funcionários estão aprendendo os trâmites, mas a gente entende, é o começo. Daqui um mês já estará tudo nos eixos”, disse ele, que levou uma hora para ser atendido.

Já a dona de casa Fabiana Soares da Silva, 29, elogiou a prestação do serviço, mesmo tendo que voltar para a casa sem resolver o que precisava. “Vim fazer a transferência de um carro que passarão para o nome do meu marido, mas ele precisava vir também. De qualquer maneira, achei o atendimento ótimo e é muito bom ter um posto como esse perto de casa. Antes tinha que ir até o Poupatempo Cidade Ademar, agora, facilitou demais.”

O Poupatempo Diadema fica na Rua Amélia Eugênia, 397 , Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 13h.

Empresa entrega hoje estrutura do Poupatempo de Santo André

A empresa Nassau Empreendimentos, responsável pela construção e gestão do Atrium Shopping, localizado no bairro Homero Thon, em Santo André, entregará hoje à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), às 16h, a estrutura do Poupatempo. A unidade está implantada em área de 3.200 m² no Piso 2 do estabelecimento.

Após isso, será dado início à instalação de equipamentos e mobiliários necessários para a realização dos serviços. Segundo a Prodesp, o atendimento ao público está previsto para começar até abril de 2015, assim como em Mauá, que também contará com o equipamento, construído em terreno de 10,8 mil m² localizado na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;