Esportes Titulo
Vettel domina e fatura o título no GP da Austrália
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Rumo ao bi. Estreando com o pé direito na temporada 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel confirmou o favoritismo na competição ao vencer, com sobras, o GP da Austrália, primeira etapa da categoria.

Com 22 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton, Vettel cravou o tempo de 1min29s no circuito oceânico e já deu mostras que vai brigar novamente pelo caneco.

A grande surpresa do grande prêmio ficou por conta do russo Vitaly Petrov, que garantiu o terceiro lugar com sua Renault.

Felipe Massa, da Ferrari, chegou em sétimo. O brasileiro largou bem, mas não conseguiu manter a quinta colocação. Depois de brigar com Sébastien Buemi pelo nono lugar, Massa foi beneficiado com a desclassificação do mexicano Sergio Pérez e do japonês Kamui Kobayashi, ambos da Sauber.

Os comissários da prova detectaram irregularidades na asa traseira dos carros. Massa também realizou a melhor volta da prova, com 1min28s947.

Rubens Barrichello abandonou a prova com problemas no câmbio da Williams. Nico Rosberg, Heikki Kovalainen, Michael Schumacher e Pastor Maldonado também não completaram a prova.

CORRIDA

Desde o início, Vettel manteve a liderança, abrindo boa vantagem sobre Hamilton.Petrov suprrendeu, e logo no começo, passou de sexto para quarto lugar.

A diferença entre os dois primeiros colocados chegou a marca de seis milésimos na nona volta.

Após 38 voltas em Melbourne, Vettel liderava com 8s de frente para Hamilton. A troca por pneus macios na volta 41 melhorou ainda mais o rendimento do alemão, que permaneceu na ponta até o fim das 58 voltas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;