Esportes Titulo Copa do Mundo
Dunga assume favoritismo da Seleção Brasileira na África
Por Lucas Tieppo
Com Agências
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após encerrar a temporada 2009 com vitória por 2 a 0 sobre Omã, o técnico Dunga contrariou o discurso usado desde que assumiu a Seleção Brasileira e assumiu o favoritismo do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

"Temos de saber conviver com isso (favoritismo). O Brasil é sempre favorito. Às vezes, passam alguns períodos em que surgem outras seleções, mas nós sempre estaremos em destaque", ressaltou o treinador.

Dunga, no entanto, afirmou que todo o favoritismo brasileiro deve ser confirmado durante as partidas. "Temos simplesmente de ir para dentro de campo e comprovar tudo isso", explicou.

Apesar de assumir que a seleção é favorita para conquistar mais uma Copa do Mundo, o treinador torce para o Brasil estar em um grupo sem as equipes mais tradicionais. "Seria bom não cairmos em uma chave com seleções tarimbadas, porque ainda estaremos nos fortalecendo na primeira fase."

Mas Dunga lembrou encontrar facilidade - mesmo que na primeira fase do mundial -, será muito difícil, devido à evolução de diversos países. "Os jogadores africanos cresceram muito quando foram atuar na Europa. Outros países, como o Paraguai, também evoluíram bastante. Não será fácil de qualquer maneira", salientou.

AMISTOSO - A Seleção Brasileira terá apenas mais um amistoso, em março e com adversário ainda não definido, antes da convocação final de Dunga para a Copa do Mundo e o treinador afirmou que já não tem mais dúvidas sobre quem levará para o Mundial, mas mesmo assim seguirá fazendo testes.

"Não tenho dúvidas. As coisas estão bem claras para nós. Será mais um amistoso e vamos continuar observando", concluiu. (supervisão Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;