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ADVB muda de nome e foca empreendedorismo

Entidade terá sede em São Bernardo para atender região; anuncio será feito no próximo dia 19 durante palestra

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/09/2009 | 07:00
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Com o objetivo de atender, cada vez mais, a classe empresarial, a atual ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) passa a ser chamada de ADVEB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Empreendedores do Brasil). A novidade foi divulgada ontem durante o Fórum de Temas Nacionais da associação, cujo tema discutido foi a Liberdade de Imprensa.

A ideia da ADVEB é de ajudar os empreendedores a fortelecer seus negócios, e assim, prolongar a vida das empresas, por meio de cursos, palestras, fóruns e orientação.

A associação vai anunciar no dia 19 do próximo mês a abertura da sede no Grande ABC, que inclui a Baixada Santista, durante a palestra que contará com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em São Bernardo.

Segundo Miguel Ignatios, presisente nacional da ADVEB, a escolha pela região tem um motivo claro. "O Grande ABC responde por um PIB (Produto Interno Bruto) muito elevado dentro do País, além do excelente índice de consumo. Por isso, vimos a oportunidade e necessidade de acolher esse mercado de empreendedores e vendedores da região, a fim de fortificar ainda mais este cenário."

Ele explicou que, a entidade tem por direito estatutário a opção de abrir ‘capítulos' (espécie de filiais) em outras regiões que não estejam inseridas dentro das capitais, como a região.

A entidade funciona como a espécie de um clube, ou seja, empresários interessados terão que se associar. "As pessoas que integrarem a entidade na região terão benefícios, mas isso não impede que outros empresários participarem dos eventos", contou Ignatios.

A sede na região ficará instalada no Centro de São Bernardo, mas ainda não tem endereço definido. Para Edson Asarias Silva, presidente da ADVEB no Grande ABC, a entidade vai focar nos novos empreendedores. "Vamos criar uma base, oferecer ferramentas de aperfeiçoamento às novas e, também, experientes empresas. É preciso aproximar o empresário regional dos efeitos da economia nacional."

PALESTRA - No evento realizado ontem pela ADVEB, o presidnete da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) Luiz Lara, defendeu que a liberdade é a própria democracia, e que a propaganda, assim como a informação, deve ter veiculação livre.

O palestrante, Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do jornal O Estado de São Paulo disse que o tema é um debate mundial e que não podemos retorceder para as épocas de censura. "As pessoas têm direito à informação, seja ela comercial ou não."




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