Economia Titulo Sobrecarga de trabalho
GM e sindicato discutem sobre 200 contratações
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
23/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) agendou reunião, na manhã de hoje, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano para tratar sobre as 200 contratações solicitadas pela entidade sindical.

Desde o início do mês, os metalúrgicos pedem que a montadora contrate mais trabalhadores, alegando que a linha produção está sobrecarregada. "Não sabemos qual será o rumo dessa história, mas torcemos para que a GM aceite nossa reivindicação", declarou o vice-presidente do sindicato, Francisco Nunes da Rocha.

Na última semana, o sindicato realizou panfletagem na fábrica de São Caetano e prometeu paralisar as atividades, caso a empresa não aceitasse negociar. "Os trabalhadores estão cientes e vão colaborar nessa luta", prometeu o vice-presidente.

A GM afirmou que está analisando as contratações, mas pediu que os metalúrgicos compreendessem que com o fim do benefício do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) não é possível mensurar como o mercado automobilístico vai reagir. Até o fim da semana, o sindicato deve realizar assembleia para informar a proposta da GM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;