Economia Titulo Bancos
Audiência de conciliação foi adiada a pedido do Santander
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
15/12/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


 

A audiência de conciliação marcada para ontem no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo) entre sindicatos dos bancários da região e de São Paulo e representantes do Santander, para revisar as demissões ocorridas, foi adiada e remarcada para segunda-feira, às 15h.

O pedido foi feito pela instituição financeira. O presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson, acredita que o prazo não foi cumprido porque, provavelmente, o banco não teve tempo hábil para apresentar os diversos documentos que lhe foram pedidos, como a relação das pessoas demitidas.

As audiências são reflexo da liminar requerida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo que suspendeu todas as demissões sem justa causa feitas pelo Santander em São Paulo. Os casos do Grande ABC (23 demissões entre as 43 agências) também serão revistos. De acordo com a entidade sindical de São Paulo, no País foram fechadas cerca de 2.000 vagas.

Por meio de nota, o Santander informou que a audiência foi desmarcada diante de consenso entre os sindicatos e que realizou mudanças que levaram à redução de 1.000 pessoas de seu quadro.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;