Política Titulo Mauá
José Silva e Chiquinho do Zaíra próximos de Donisete
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


 

A candidatura de Donisete Braga (PT) a prefeito de Mauá está próxima de garantir duas adesões: a do oitavo e último colocado do primeiro turno, José Silva (Psol), e a do experiente político Chiquinho do Zaíra (PTdoB), que foi eleito vereador domingo.

Ambos elogiaram o petista, mas ressaltaram que ainda se reunirão com seus grupos para bater o martelo. "O Donisete é meu amigo, fomos vereadores juntos. Temos relação muito forte. É bom político e preparado para governar a cidade", discorreu Chiquinho.

No primeiro turno, o trabalhista integrou a coligação encabeçada por Irmão Ozelito (PTB). A tendência é a de que haja divisão no bloco e que o petebista caminhe com Vanessa Damo (PMDB - leia mais ao lado).

José Silva avaliou ser "muito difícil tomar caminho que não seja o de apoio a Donisete". "Temos relação muito forte. Estivemos 20 anos juntos no PT, a escola dos militantes do Psol. Aprendemos a fazer política lá."

Donisete, porém, evitou dar os apoios como certos. "O eleitor vai se adaptar a novo cenário (de alianças). Meu desafio primeiro é manter os meus 76 mil votos." E lembrou que "nem o (ex-presidente) Lula consegue transferir 100% dos votos".

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;