D+ Titulo Tá na moda
Cuca colorida
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
27/11/2011 | 06:57
Compartilhar notícia
Divulgação


Já deu para notar que cabelo colorido está com tudo. Para ficar na moda não é difícil, mas exige paciência. Beatriz Lemos de Araújo, 15 anos, convenceu a mãe a deixá-la fazer mechas azuis e descobriu que dá trabalho. "Tem de aplicar sempre porque sai fácil. Também mancha a mão, pescoço e onde mais cair. Por isso tem de ter cuidado", explica a garota que prefere tonalizante a tinta.

A VJ MariMoon conhece bem todo o esquema. Começou a pintar o cabelo nas cores do arco-íris há nove anos e até hoje não cansou do estilo. "Eu amava a Pequena Sereia quando criança por isso, aos 20 anos, pintei de vermelho." Para manter o visual, conta com ajuda de profissionais. "Às vezes reforço a cor em casa, mas o processo completo inclui descoloração e isso não deve ser feito sem ajuda."

Rodrigo Silva, cabeleireiro da apresentadora, acredita que a moda agora é o multicolorido. "Cores fortes e vibrantes ficam bem legais." A dica para saber qual cor combina mais é pintar sua foto no computador. Dá para testar todas as cores e escolher a melhor.

Também há exemplos na internet e entre celebridades, como Katy Perry e Lady Gaga. MariMoon gosta do cabelo de Hayley, cantora norte-americana. "Ela transformou o laranja na sua marca registrada. Combina tanto que parece que já nasceu assim."

Só não pode aderir ao estilo quem tem outro tipo de química no cabelo, como relaxamento e permanente, nem quem tem sensibilidade ou alergia aos produtos. Para ter certeza, faça o teste em uma mecha. Além disso, tem de ficar cerca de dois dias sem lavar a cabeça antes de descolorir, porque a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

Se o cabelo é bem escuro tem de dividir o processo de descoloração em duas partes para ficar bem claro. Senão, a cor não pega. Outra dica é aplicar gel de cabelo na testa, orelha e couro cabeludo antes de passar a tinta para não manchar a pele. Após esperar o tempo necessário, lave e hidrate os fios

Como cuidar do cabelo

As cores arco-íris duram menos do que as tintas comuns porque não têm amônia. "O ideal é deixar a cor forte e depois curtir o desbotado", explica Rodrigo Santos. Entretanto, o cabeleireiro afirma que dá para manter a coloração por mais tempo se fizer hidratação toda semana, usar mais condicionador do que xampu e lavar em dias alternados. É bom evitar sol, piscina, mar, água muito quente, alisamentos, chapinha e excesso de secador. Quando for à praia tem de usar protetor de cabelo.

MariMoon conta que é normal ver água colorida escorrer pelo ralo cada vez que lava a cabeça. A dica da VJ é comprar creme hidratante e colocar tinta dentro. Assim, ao aplicar nos fios, repõe a que saiu no banho.

Quem não tem coragem de passar tinta, pode optar pelas canetas que funcionam como rímel. Sai facinho na água.

Para todos os gostos e estilos

Depois de aparecer com mechas rosas, a cantora Avril Lavigne completou o visual com mechas verdes. A mudança foi durante divulgação do novo álbum Goodbye Lullaby.

Katy Perry já usou cabelo rosa, azul e com mechas coloridas. Só que a cantora nem sempre usa tinta. Ela recorre à peruca e clip extensions, que são mechas presas em grampos.

A cantora Nicki Minaj adora ousar. Ela já pintou os fios por inteiro e pela metade de verde, laranja, rosa e degradê com várias cores ao mesmo tempo. Fez até estampa de oncinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;