Política Titulo Sem garantias
Vanessa cola em Michel Temer
Por Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Candidata a prefeita de Mauá, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) se reuniu ontem de manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no escritório do peemedebista em São Paulo. Apesar de colar sua imagem no prestígio do cacique, a prefeiturável fez o caminho de volta sem obter garantias da participação efetiva de Temer em sua campanha.

Vanessa pediu ajuda do vice-presidente para três questões prioritárias de Mauá: a instalação de um campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) na cidade, a parceria com o governo federal para projetos habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, e a renegociação da dívida da Prefeitura, de R$ 1,5 bilhão.

Temer assumiu compromisso em contribuir para solucionar as demandas, e classificou a falta de moradias como "grave" e a dívida como algo que "angustia Mauá há muito tempo". Questionado sobre como ajudará para dar celeridade aos projetos, que já são cobrados pelo governo Oswaldo Dias (PT), o peemedebista sintetizou: "Tendo um bom advogado. Basicamente isso" - é doutor em Direito.

Mesmo mostrando disposição em auxiliar na campanha de Vanessa, com gravações de áudio e vídeo, Temer desconversou sobre participar ativamente da eleição em Mauá e nas outras três cidades do Grande ABC em que o PMDB lançou candidato a prefeito: Santo André (Nilson Bonome), São Caetano (Paulo Pinheiro) e Ribeirão Pires (Saulo Benevides).

"Não tenho previsão (de vir para a região), mas acho que a nossa presença já está marcada na campanha de todos com as gravações", considerou, para em seguida emendar: "Vamos deixar correr um pouco mais para dar uma chegada nos municípios."

O encontro com Michel Temer deixou Vanessa Damo otimista. "Ter o apoio dele é ter a certeza de que encontraremos o governo federal de portas abertas para trazer investimentos a Mauá", avaliou, classificando o cacique como agente capaz de acelerar os trâmites da Prefeitura em Brasília.

O vice-presidente colocou os cinco ministros do PMDB à disposição da prefeiturável, que prontamente aceitou o apoio. "Certamente irei a Brasília para falar de nossos pleitos", antecipou.

A reunião estava marcada para segunda-feira, mas foi adiada em virtude de cirurgia de Temer na mão direita. O vice apareceu ontem com uma proteção no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;