Setecidades Titulo Obras
Avenida em Ribeirão fica fechada até outubro

Pista sentido Rio Grande da Serra está bloqueada desde segunda-feira

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Avenida Humberto de Campos, em Ribeirão Pires, ficará parcialmente interditada até outubro para obras de contenção do morro Santo Antônio. A pista sentido Rio Grande da Serra está bloqueada desde segunda-feira, a partir da ponte da Vila Ema. No sentido contrário, não foram feitas alterações.

O secretário de Obras, Agostinho Coutinho Gomes, explica que os taludes do morro estão sendo refeitos, para evitar escorregamentos de terra. Parte da avenida já estava comprometida depois dos deslizamentos ocorridos em 2010. "Vamos deixar o morro com inclinação satisfatória, de forma que não haja mais riscos", explica.

A estimativa do secretário é de que 37 mil metros cúbicos de terra sejam removidos. Em seguida, será plantada grama, para ajudar a conter o barranco. "Também faremos galerias de água pluvial para facilitar o escoamento", acrescenta o titular da Pasta.

De acordo com Gomes, a intervenção custará aos cofres públicos cerca de R$ 1,7 milhão, sendo parte investida pelo governo federal. Outras três obras estão sendo feitas no município para atenuar os riscos de desbarrancamento.

Para acessar o Centro Alto do município, o desvio é feito pelas avenidas Capitão José Gallo ou Rotary. Para os caminhões, é obrigatório o tráfego pela Capitão José Gallo. O secretário afirma que, quando as obras chegarem nos pontos mais baixos do morro, haverá possibilidade de liberar uma das faixas sentido Rio Grande da Serra. Está descartada a necessidade de bloqueio total da Humberto de Campos.

Gomes acrescenta que as intervenções podem atrasar conforme as condições climáticas. "Se chover muito, há possibilidade de levarmos mais tempo para concluir tudo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;