Setecidades Titulo Acidente
Família perde a casa em incêndio no Jd.Campanário

Sem energia elétrica, velas podem ter iniciado chamas

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma família ficou desabrigada e duas pessoas feridas após incêndio que destruiu uma casa no início da tarde de ontem no Jardim Campanário, em Diadema.

Segundo a Polícia Militar, a casa teve a energia elétrica cortada há cerca de três dias por falta de pagamento e, por isso, os moradores usavam velas para poder iluminar o ambiente. Os bombeiros confirmam essa como a hipótese mais provável para o início das chamas.

Uma das 13 pessoas que moram no local, a babá Rita de Cássio Francisco dos Santos, 22 anos, arrumava um dos sobrinhos para ir à escola quando percebeu as chamas em um dos quartos. "Ele começou a gritar que estava pegando fogo e eu não acreditei", disse. Após desmaiar por conta da fumaça, foi salva pelo irmão, o torneiro mecânico Mario Jorge dos Santos, 19, que chegou para o almoço e viu a casa em chamas. Ele conseguiu tirar do imóvel as crianças e alguns objetos pessoais e também precisou de atendimento médico no Quarteirão da Saúde. "Nem quero saber o que aconteceu. O que interessa é que estão todos bem", disse ele.

Desesperados, vizinhos começaram a jogar baldes de água para apagar o incêndio antes da chegada dos bombeiros. Todos os bens foram perdidos. Os moradores dariam abrigo e comida à família nos próximos dias, mas cobram uma solução das autoridades. Os desabrigados vivem há mais de 25 anos no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;