Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Sábado é dia de ação social em Rio Grande

Comunidade da Vila São João recebe evento que promove atividades gratuitas de lazer e cidadania

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
08/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra foi a cidade escolhida para receber a terceira edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. No sábado, os moradores da Vila São João terão atividades gratuitas nas áreas de Saúde, lazer, Cultura e Esporte.

A programação será realizada por voluntários das 9h às 16h na EE Professor Alziro Nascimento Barbosa, na Rua Bahia, e inclui brincadeiras para as crianças, e atendimento jurídico. O patrocínio é da GreenLine Sistema de Saúde e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Esta é a segunda vez que a escola recebe o evento. No ano passado, a unidade ficou lotada durante todo o dia. "A comunidade é muito participativa e comparece em peso a todos os eventos que organizamos. Na edição passada, eles elogiaram bastante e já estavam me cobrando quando seria o próximo", conta a diretora Vanderlea Cabral Courbilly.

Há faixas espalhadas por toda a Vila São João e a divulgação também está sendo feita por meio dos estudantes e pais. "Temos 370 alunos entre 1º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Só entre pais e irmãos, já contamos com cerca de 1.000 pessoas. Fora aqueles que chegam de outros bairros também, principalmente da Vila Lopes", prevê a diretora.

As atividades recreativas estão entre as mais disputadas pelo público, já que a área tem poucos espaços de lazer.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra estará no local com diversas atividades, principalmente na área de Saúde. Os moradores poderão medir a pressão arterial, o IMC (Índice de Massa Corporal), fazer teste de glicemia, praticar atividade física, conhecer os Doutores da Alegria, e passar por atendimento odontológico e psicológico.

PROGRAMAÇÃO

Na semana passada, o Diário do Grande ABC nos Bairros foi até o Prosperidade, em São Caetano. Ao todo, foram realizados 1.707 atendimentos. Até dezembro, serão promovidas mais dez ações comunitárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;