Esportes Titulo Série B
Palmeiras vence outra
e dispara na liderança

Já são cinco pontos a mais do que a vice-líder
Chapecoense e 15 de distância para o América-MG

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


A cada jogo o Palmeiras se aproxima do acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Já é difícil imaginar que isso não aconteça no fim do ano, tamanha a superioridade. Ontem, no Pacaembu, mesmo com Valdivia no banco de reservas, o time se impôs diante do ASA e garantiu a vitória por 3 a 0 com extrema facilidade e sem correr muitos riscos.

Somado à derrota da vice-líder Chapecoense para o Oeste por 1 a 0, o resultado fez com que a vantagem na liderança subisse para cinco pontos (48 contra 43). A distância para o América-MG, quinto colocado, é de 15 pontos.

O Palmeiras cumpriu o papel e empurrou o ASA para a defesa no início. O time, porém, atacava em bloco, mas não recompunha com a mesma eficiência e abria espaços para que os alagoanos pudessem contra-atacar.

Sem sucesso nas investidas pelo meio, a alternativa encontrada pelo Palmeiras foi o chute longo. Primeiro, aos 23, Felipe Menezes parou em boa defesa de Gilson. Aos 30, foi a vez de Alan Kardec cobrar falta para outra grande defesa do goleiro alagoano.

Contestado por parte dos torcedores, Márcio Araújo passou a ser o diferencial do Palmeiras. Com o ASA recuado, ele encontrava espaços para vir de trás. Aos 31, o volante arriscou chute e a bola saiu raspando o poste esquerdo.

Aos 34, ele investiu na velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Gilson. Na cobrança, Alan Kardec bateu bem, mas o goleiro foi melhor e espalmou.

Curiosamente, um minuto depois, o mesmo Alan Kardec se redimiu. Ele recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro – no mesmo canto esquerdo onde desperdiçou o pênalti –, desta vez tirando do alcance de Gilson para abrir o placar.

Tudo o que o ASA planejou no intervalo foi por água abaixo em apenas quatro minutos. Na primeira investida dos alagoanos no ataque, o Palmeiras neutralizou bem a jogada e desceu rápido. Wendel tabelou com Alan Kardec e tocou para Wesley, livre, apenas empurrar para a rede: 2 a 0.

Com a vantagem tranquila, o Verdão passou a administrar a posse de bola. O time já não descia com a mesma intensidade do início para não correr risco de ser surpreendido no contra-ataque. E o jogo caiu bastante em movimentação.

Gilson Kleina aproveitou e usou os reservas que tinha à disposição, inclusive colocando Valdivia na vaga de Felipe Menezes. Mas foi Serginho quem veio do banco de reservas para resolver. Aos 35, ele recebeu lindo passe de Alan Kardec e, na saída do goleiro, teve calma suficiente para mandar no canto esquerdo e definir a importante vitória.

Aos 43, ainda deu tempo para o zagueiro Vilson fazer grande jogada individual, limpar três marcadores e tocar para Valdivia mandar por cobertura, mas no travessão.

Kleina diz que Alan Kardec cheira gol; Valdivia divide torcedores

Apesar do pênalti perdido, o técnico Gilson Kleina enalteceu a participação do atacante Alan Kardec, ontem, contra o ASA. O jogador marcou um gol e participou dos outros dois, em noite inspirada, que ofuscou até mesmo o retorno do meia chileno Valdivia, que entrou no segundo tempo, após servir à seleção chilena.

“Difícil falar do Alan. É jogador que cheira a gol, impressionante. Hoje (ontem) teve outra atuação magnífica e nos ajudou muito”, comentou o treinador, que minimizou a falha na cobrança do pênalti. “Ele bateu muito bem, de chapa, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa. É um jogador experiente e sabe que não pode ser abater, que outras oportunidades virão e foi o que aconteceu”, completou.

Apesar de ter entrado em campo aos 20 minutos do segundo tempo e mostrado vontade, inclusive acertando chute no travessão, o chileno Valdivia foi vaiado pela Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, mas aplaudido pelos demais torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;