Internacional Titulo
Carnaval afro da Bahia reúne 1,5 milhão de turistas
Por Das Agências
09/02/2002 | 13:49
Compartilhar notícia


Um milhão e meio de turistas, segundo as autoridades baianas, tomaram sexta-feira e na madrugada deste sábado as ruas da histórica cidade de Salvador, da Bahia, que, neste ano de 2002, exalta a herança musical africana.

O compositor e cantor Carlinhos Brown, uma das maiores expressões da música afrobaiana, abriu os desfiles dos blocos, comandando 800 percussionistas, centenas de dançarinos com trajes africanos e um cortejo de milhares de simpatizantes.

A abertura do Carnaval baiano contou com a presença dos embaixadores da África do Sul, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Nigéria.

A festa carnavalesca é uma grande fonte de divisas para a Bahia. Só no ano passado o volume de negócios se elevou a R$ 536 milhões, segundo o porta-voz da Secretaria das Finanças, que espera um aumento de 10% na receita deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;