Esportes Titulo
Corinthians de ressaca toma olé no México
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
27/03/2003 | 00:06
Compartilhar notícia


Ainda na ressaca pela conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians acabou derrotado por 3 a 0 pelo Cruz Azul, quarta à noite, na Cidade do México, pela Copa Libertadores da América. Pouco inspirado em campo, o alvinegro foi dominado pelo adversário, que, nos minutos finais do confronto, apenas tocou a bola sob os gritos de olé da torcida. Apesar do resultado, a equipe do técnico Geninho manteve a liderança do Grupo 8, com nove pontos – contra seis do clube mexicano, na terceira posição –, mas ainda precisa somar mais um ponto nas últimas duas rodadas da fase de classificação para garantir vaga nas oitavas-de-final.

Aproveitando-se do fato de jogar na altitude de 2.650 m da Cidade do México, o Cruz Azul imprimiu forte ritmo desde o apito inicial do árbitro e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Numa cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Campos acertou o ângulo esquerdo do goleiro Doni.

Motivado, o clube mexicano se manteve no ataque e quase ampliou aos 11 minutos. Galindo cobrou escanteio pela esquerda e a bola cruzou a pequena área saindo pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o alvinegro dominou as ações e desperdiçou diversas oportunidades. Na melhor delas, aos 41, Liedson tocou na saída do goleiro e a bola raspou a trave direita. O Cruz Azul, por outro lado, aproveitou a última chance na etapa, aos 44 minutos. Num rápido contra-ataque pela esquerda, Cacho recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação de Anderson, e bateu no canto direito de Doni.

No segundo tempo, o Corinthians voltou disposto a reagir. A equipe criava as jogadas de ataque, mas pecava na hora das finalizações. O Cruz Azul não desperdiçou a chance que teve. Aos 22 minutos, Jiménez cruzou pela esquerda, a defesa corintiana parou e o atacante Palencia, livre de marcação, tocou para o fundo da rede.

O alvinegro pressionou nos minutos restantes, mas foi facilmente neutralizado pelo Cruz Azul, incentivado pelos gritos de olé da torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;