Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira
Por Do Diário OnLine
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Paloma se surpreende com a proposta de Marina, mas aceita a ajuda para realizar a rave. Insegura, Norma Jean diz a Veridiana que não teria problema caso ela namorasse Alex. Marina sugere a Paloma em transformar a rave num festival de cultura urbana com vários estilos musicais e a DJ fica animada com a ideia. Marina convence Iracema e Juliana a autorizarem a realização do festival no shopping. Paula ensaia coreografia com os meninos pixadores e Rodrigo diz que eles poderão se apresentar no festival de cultura urbana. Norma Jean confessa a Veridiana que não gosta da ideia de vê-la com Alex e a amiga a chama de egoísta. Úrsula volta ao Brasil e procura por Caio. Fernandinho está inseguro por causa de Norma Jean e Veridiana dá dicas para que ele reconquiste o interesse da moça. Úrsula revela que seu casamento não aconteceu por seu noivo ter visto seu vídeo com Osvaldo na internet e confirma que Marina ligou para ela dias atrás. Norma Jean se desculpa com Veridiana e diz que não irá se opor caso ela decida ficar com Alex. Caio se surpreende com a revelação de Úrsula e conclui que Marina não foi a responsável pela exibição do vídeo de sua mãe. Veridiana beija Alex e Norma Jean vê a cena. Caio encontra Marina e pede que a moça volte para ele.

Paraíso (Globo, 18h15)
Tobi e Das Dores decidem voltar a trabalhar na fazenda de Eleutério. Rosinha não concorda em esperar a anulação no religioso para se casar com Terêncio. Zefa e Eleutério não acreditam que Zeca queira esquecer Maria Rita. Zuleika presume que Zeca não vai voltar com Maria Rita. Terêncio fica intrigado de não ir com Zeca para a cidade. Zeca comenta com Zé Camilo que está pensando em viajar novamente. Rosinha deixa Terêncio sozinho no galpão. Zeca afirma que vai viajar com Zé Camilo e deixar Terêncio cuidando da cooperativa. Tonha fica chateada com a implicância de Zefa. Eleutério propõe que Antero aceite que Maria Rita e Zeca se casem somente no civil. Tonha se recusa a sair da fazenda de Eleutério para não ficar longe de Zé Camilo. Zeca não dá atenção ao ver Maria Rita no jornal falando com Otávio. Maria Rita vai atrás de Zeca, mas desiste ao vê-lo se afastar rapidamente. Mariana conversa com sua santa sobre Maria Rita. Antero diz que não se opõe ao casamento, se Maria Rita aceitar. Leni supõe que Mariana esteja fazendo alguma coisa para manter Maria Rita e Zeca afastados. Zeca contrata Falconi para ser o engenheiro de construção da ponte do Barro Preto. Zuleika sugere que Maria Rita fique com Zeca e com Otávio até se decidir com quem irá ficar. Zeca afirma para Zé Camilo que vai continuar longe de Maria Rita. Falconi revela a Norberto e Geraldo o segredo sobre o pai de Marcos. Edith fica cismada com a explicação que Marcos lhe dá ao se recusar a levá-la para conhecer seu pai. Marcos pede para Norberto não falar de Edith para seu pai.

Caras & Bocas (Globo, 19h20)
Ao tentar capturar Xico, Edgar assusta o macaco e provoca a maior confusão. Os capangas de Edgar prendem Xico, mas Socorro o ajuda a escapar. O desfile acaba dando errado e Bianca fica arrasada. Denis confirma que Bianca está com Xico e Judith exige que ele encontre o macaco. Galeno comunica Judith que Léa não tem mais acesso ao dinheiro no banco. Gabriel conversa com Bianca sobre Xico e avisa que ela terá que dar explicações à polícia. Xico volta para casa de Denis, que comemora. Lili esconde de Denis que entregou o dinheiro do leilão para Edgar. Fabiano pede que Ivonete volte para casa, mas ela se recusa. Piedade diz que está pensando em se casar e Socorro a apoia. Vicente fica desconfiado do interesse de Frederico pelo caso das terras. Benjamin e Hannah se abraçam quando Tatiana surge. Léa vai comemorar seu noivado com Cássio e descobre que seu cartão está bloqueado. Bianca não desiste de Xico e vai atrás dele na casa de Denis. Dafne diz a Gabriel que pode estar grávida. Xico rejeita Bianca.

Viver a vida (Globo, 20h50)
Marcos e Helena conversam durante o jantar no iate. Benê invade o apartamento de Helena à procura de Sandra. Ellen e Ariane se assustam. Alguns moradores ajudam a segurá-lo e chamam a polícia. Benê é preso. Paulo, Sandra, Soraia e Flavinho saem de carro em alta velocidade pelas ruas de Búzios. Helena não entende como Marcos descobriu fatos importantes de sua vida. Ellen conta para Helena sobre a invasão do apartamento. Helena e Marcos se beijam. Paulo não consegue impedir Sandra de pular no mar. Edite não acredita quando Sandra fala do passado de Helena. Depois de passarem a noite juntos, Helena e Marcos voltam de iate ao Rio de Janeiro. Tereza obriga Matilde a contar sobre o jantar que Marcos fez no iate. Luciana insiste para que Jorge vá ao seu desfile. Sandra não dá atenção ao que diz a médica sobre sua gravidez. Miguel diz que Jorge vai perder Luciana se deixá-la sozinha. Tereza discute com Marcos para descobrir com quem estava no iate. Helena e Marcos confessam a seus amigos que estão apaixonados um pelo outro. Mia anima Tereza, que está arrasada por causa da conversa com Marcos. Luciana se preocupa com a ausência de Jorge no desfile. Gustavo faz um comentário sobre Malu e deixa Betina com ciúmes. Luciana pergunta por Helena. Tereza e Mia chegam assim que Marcos entra com Helena e sentam-se em lados opostos da plateia.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Rodrigo e Bela trabalham, enquanto Verônica espia os dois. Nelson reclama para Jacinto que Bela não quer nada com ele. Diego revela para Diogo que pela primeira vez se sente bem em casa. Verônica fica impaciente, já que Bela e Rodrigo só trabalham. Magdalena e Elvira não revelam qual será o brinde da rifa.  Haroldo fica curioso. Rodrigo tenta seduzir Bela, que logo corta. Verônica fica chocada com o fora que Bela dá em Rodrigo. Ariosto insiste para que Vanda volte a malhar. Rodrigo e Bela vão embora sem trocar nenhum beijo e deixam Verônica frustrada. Nelson avisa para Jacinto que nunca vai desistir de Bela. Bela e Clemente combinam de almoçar. Ela conta para Elvira que desistiu de pedir demissão. Dinho fica preocupado ao ter pesadelo com Bela. Elvira incentiva Bela a fazer uma campanha para encontrar Dinho, mas ela se recusa. Bárbara espalha suas roupas antigas pela sala e deixa Guto preocupado. Bárbara diz que a vida voltou a sorrir para ela. Max brinca com Clemente, que está aéreo. Ele revela que beijou Bárbara. Elvira zomba de Nelson ao vê-lo todo engomado. O salão Montezuma fica lotado para o sorteio da rifa. Ataulfo marca encontro com estelionatário no clube. Elvira sorteia rifa e Nelson é o vencedor. Haroldo toma um susto ao saber que o prêmio consiste em um ano de tratamento grátis no Montezuma. Haroldo e Nelson discutem. Ícaro resolve então, atendê-lo e faz um topete tipo Elvis Presley. Todos adoram. Adriano fica descrente ao saber que Verônica não conseguiu flagrar nada. Nelson mostra o novo visual para Hortência, que fica pasma. Armando tenta puxar papo com a morena, que não dá bola. Nelson entra na sala de Rodrigo, que não o vê. Nelson consegue tirar o documento de Rodrigo e tira uma cópia. Diogo elogia Guto, que ainda não se sente confiante. Bela e Clemente almoçam no restaurante. Adriano chega e se apresenta. Nelson apresenta o documento falsificado de Rodrigo e consegue entrar no clube onde Ricardo joga tênis. Bela fica incomodada com os olhares de Adriano. Nelson é atendido na maior mordomia por fingir ser Rodrigo e chama atenção de Ataulfo. Vanda interrompe o almoço de Diego, e diz que tem uma surpresa para ele. Diogo fica curioso. Ataulfo planeja seqüestrar Rodrigo Ávila e pedir uma fortuna pelo resgate.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Bruno está furioso. Tony se contém para não explodir. Bruno acusa Tony de ter dado fuga à Fernanda. Tony afirma que a deixou diante de um prédio nos jardins. Bruno conta a Tony que Fernanda viu Vânia e ele se beijando. Tony finge estar surpreso. Renato manda Felício desligar a câmera e avisa que Laila pode ir embora. Felício e Marília ficam passados. Renato junta o CD a um relatório, apesar de saber que tem que destruir. Bruno diz a Tony que Lígia deu um flagra em Laila e afirma que isso não tem perdão. Tony garante que vai resolver essa situação. Renato toma uma decisão repentina: pega os CDs e o testemunho assinado por Lígia, coloca tudo em um envelope e sai com o envelope na mão. Renato confessa a Téo que pela primeira vez sentiu o que ele sentia quando tinha os bandidos na mão e não podia fazer nada. Renato entrega a Téo o envelope. Téo grava mais um áudio. Dessa vez, relata que está indo buscar mais uma partida da droga que os colombianos das Farc mandaram para o Brasil. Téo, Lucas, Tucci, Khalid e mais três homens seguem para o ponto de encontro, onde a droga será entregue. Helena diz a Sérgio que ele fez mal em marcar o ponto de encontro dos homens no bunker. Marília conta a Berenice que está grávida. Berenice fica feliz e diz à filha que um bebê vai fazer com que ela dê a volta por cima. Berenice fica aliviada quando Marília afirma que apesar do filho ser de Téo  ela não pretende voltar com ele. Paulo revela a Helena, Sérgio e Iago que Tony e Bruno estão em pé de guerra. Tony entra na Grafos a fim de falar com Lígia. Baruel o aborda no corredor, mas ele corta a conversa e segue para a sala de sua mulher. Tony afirma a Lígia que ela precisa sair do país. Ela diz que não pode agora. Tony diz Lígia que a ama e que assim que tudo  acabar eles vão construir uma vida juntos. Lígia permanece irredutível. Tony sai. Rafael contrata uns copeiros para prepararem uma mesa de chá na casa da Maura, que fica encantada com a surpresa. Gigi pede para André liberar João para participar de uma performance com ela. Ele consente. Gigi diz a Bebel que o namoro com o Dog está ótimo. Luísa se veste. Ela e Dog acabam de fazer amor. Ele diz que a ama. Sem romantismo, ela afirma que ele é o melhor amante que uma mulher pode ter. Lurdes aconselha Nina a não desistir de Pedro. Bebel pergunta a Nina se a separação dela e de Pedro é definitiva. Nina garante que é. Bebel cria coragem e revela que quer Pedro e vai lutar por ele. Baruel fala para Lígia que acha que ela deve sair do país para se proteger e confessa que a ama muito. Ela garante que vai pensar. César chama Renato, Felício e Marília e pergunta se as provas contra Laila foram destruídas. Renato mente que não há mais nada contra ela. César faz uma ameaça aos três: se algo vazar, eles vão responder por isso. Renato revela a Marília e Felício que não destruiu as provas. Bruno obriga Mimi a ir com ele até a sauna. Lá afirma a ela que se ela abrir a boca ele acaba com ela e com a família dela. Mimi fica aterrorizada. Rudi ouve vozes na sauna. Ele pergunta a Mimi o que houve, mas ela mente e conta a versão falsa da história. Rudi fala para Mimi que vai procurar uma pessoa que precisa saber disso. Tony e Fernanda conversam no camarim. Fernanda diz que vai pedir a separação para Bruno. Os dois se beijam, Rudi aparece e fica atônito com a descoberta. Ele sai sem que Tony e Fernanda o vejam.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Clóvis pergunta a Eunice o que Homero quer. Eunice revela que Rubens resolveu investigar a morte de Maria Célia. Daniel não gosta da reforma que Marize fez em seu quarto. Ricardo aconselha Manuela a deixar Felipe, pois ele está em outra. Gustavo e Eliana falam sobre a estranha obsessão de Daniel. Eunice despista Clóvis ao dizer que vai encontrar um amiga. O mordomo diz para a megera tomar cuidado com Homero. O efeito da droga passa e Felipe liga para o traficante, pois o jovem quer mais. Josias visita Marujo na cadeia. Klauss encontra Diógenes pela praia. Os dois falam sobre Zé Moreia. O barqueiro revela ao alemão que a mando de Zé Moreia derramou óleo no mar. Os dois se unem e Klauss está disposto a ajudar Diógenes. Klauss compra "quentinha" para o barqueiro no bar do Barba. Zé Moreia se aproxima e o ameaça. Diógenes revela a Klauss segredos obscuros de Zé Moreia. O alemão aconselha o barqueiro a continuar escondido. Daniel encontra Marize, que está aos prantos, sente-se traída. Os dois só pensam em destruir o casamento de Gustavo e Eliana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;