Internacional Titulo
Seul revida disparos da Coreia do Norte
Por
10/08/2011 | 04:38
Compartilhar notícia


A Marinha da Coreia do Sul fez disparos de artilharia nesta quarta-feira, depois que um míssil lançado pela artilharia da Coreia do Norte cair perto da fronteira entre os dois países, no Mar Amarelo, informou o ministério da Defesa de Seul. Segundo ele, a Marinha ouviu o som de três mísseis e viu um deles cair perto da fronteira marítima, conhecida oficialmente como Linha Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês), uma linha virtual que divide os dois países.

"Em resposta, a Marinha de Seul fez três disparos de artilharia que também caíram naquela região", disse um porta-voz do governo sul-coreano, acrescentando que o foguete lançado pelo país vizinho caiu próximo à ilha de Yeonpyeong, pertencente à Coreia do Sul, no Mar Amarelo. Em novembro do ano passado, a Coreia do Norte fez disparos em direção à ilha de Yeonpyeong que mataram quatro sul-coreanos, incluindo dois civis. Um funcionário do governo, que não quis se identificar, citando a agência de notícias "Yonhap", disse que os militares sul-coreanos "tentam determinar se o disparo feito por Pyongyang foi intencional ou se tratou de um acidente". As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;