Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

G20: ministros se reúnem no dia 12 para adiantar discussões ligadas à OMC

Divulgação/HM Treasury/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


09/10/2021 | 10:00


Os ministros do G20 - grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia - vão se reunir no próximo dia 12 na cidade italiana de Sorrento.

Segundo comunicado, a "Reunião Ministerial de Comércio e Investimento do G20 pretende se tornar um trampolim para um resultado bem-sucedido da 12ª Conferência Ministerial da OMC, programada para ocorrer em Genebra de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2021". Espera-se que o encontro da OMC represente um "momento chave" na revitalização do sistema multilateral de comércio.

A presidência italiana do G20 pretende colocar a reforma da OMC (Organização Mundial do Comércio) no centro da agenda, "dando impulso político a um processo inclusivo de reforma institucional da organização para revitalizar o multilateralismo comercial".

Dentre os demais temas que o G20 deve tratar no dia 12 está a importância de garantir a resiliência das cadeias globais de abastecimento de produtos médicos e farmacêuticos; a transparência e o diálogo no que diz respeito ao número crescente de países que dependem de instrumentos de política comercial para atingir objetivos ambientais; promoção do comércio digital; e apoio à participação das PMEs no comércio mundial

O G20 também discutirá a questão da transparência das intervenções dos governos na economia, para entender seus efeitos complexos nos mercados globais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;