Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Mauá reabre ao público com 50% do total em sessões

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

07/10/2021 | 00:56


O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL), autorizou o retorno do público às dependências da casa, inclusive nas sessões. O fechamento foi instalado no ano passado, no início da pandemia de Covid-19. Portaria com as novas regras foi publicada nesta semana.

Sessões (ordinárias e extraordinárias) e audiências públicas poderão ser acompanhadas por 50% da capacidade de público no plenário. Já os atendimentos presenciais, à disposição das 8h às 17h, serão feitos de forma rotativa, limitados a quatro munícipes por gabinete simultaneamente.

“Esse era o momento que esperávamos desde o começo do nosso mandato. Dar voz ao povo e aumentar a participação dos munícipes nas nossas sessões e audiências públicas. As medidas de prevenção serão mantidas: o uso de máscaras continua obrigatório e haverá potes de álcool gel espalhados por toda a casa. Além disso, vamos realizar uma sanitização do plenário e da galeria para garantir a segurança de todos”, assegurou Nova Era.

Na semana passada, a gestão de Josa Queiroz (PT) na Câmara de Diadema reabriu espaço para participação popular – com limitação a 20% da capacidade das galerias. Em Santo André, a tribuna livre, instrumento de uso da população para pautar assunto relevante da cidade, foi retomada pela presidência de Pedrinho Botaro (PSDB). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;