Turismo Titulo
Com onda de frio no Brasil, Serra Gaúcha pode ter sensação térmica de -25°C
Por Redação
Do Rota de Férias
28/07/2021 | 19:56
Compartilhar notícia


A partir de amanhã (28/7), muitos brasileiros vão tirar as roupas de inverno do armário. Por conta de chegada de uma onda de frio no Brasil, municípios centro-sul do País devem sentir uma mudança brusca nas temperaturas. Segundo o site Climatempo, áreas altas de serra, especialmente entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, podem registrar sensações térmicas de até -25°C.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Frio no Brasil: previsões para os próximos dias

A previsão é de que a onda de frio no Brasil dure até 31 de julho. Entretanto, o pico das baixas temperaturas deve acontecer entre quinta-feira (29/7) e sexta-feira (30/7).

Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul podem ser surpreendidos com temperaturas negativas. De acordo com uma nota publicada no Climatempo, alguns especialistas esperam que o recorde de frio no Brasil seja quebrado nos próximos dias. Segundo a medição do Epagri-Ciram, atualmente, o menor registro (considerando locais habitados, com atividade humana regular) é de -8,2°C, em Urupema (SC).

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Geadas e neve no Brasil 

O portal especializado em meteorologia também informou que há chances de neve nas áreas de serra e planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As cidades do sul do Paraná também entraram para a lista de locais que poderão ficar branquinhos nos próximos dias.

Além de atingirem algumas cidades da região sul, incluindo Porto Alegre, as geadas devem se formar em estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O gelo também pode chegar à parte sul do Rio de Janeiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gramado Oficial (@gramadooficial)

PLANEJE SUA VIAGEM

Quer aproveitar a onda de frio no Brasil para viajar? Então, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;