Esportes Titulo
Campanella vira casa do Corinthians
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
15/11/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


No cronograma dos torcedores apaixonados, a festa do tetracampeonato brasileiro do Corinthians está marcada para o domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, quando a equipe recebe o Internacional, praticamente o único rival que pode tirar a taça do Parque São Jorge. Antes, no entanto, o Timão precisa vencer o São Caetano quarta, às 21h45, no Anacleto Campanella. E esse aquecimento para a grande festa está garantido, já que a carga de 12 mil ingressos colocada à venda para a partida foi esgotada nesta segunda. Não há mais entradas, nem mesmo para a torcida do Azulão. Casa cheia para ver o líder do torneio, que segue a passos largos rumo ao título.

A vitória sobre o Coritiba, no último final de semana, por 1 a 0, deixou o Corinthians muito perto da conquista de seu quarto título brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time do Parque São Jorge tem hoje 92% de chances de sagrar-se campeão nacional.

Com 77 pontos na tabela de classificação, o Timão tem seis de vantagem sobre o Internacional, segundo melhor, com 71. Para o estudioso, a chance do time gaúcho conquistar a taça, após os resultados da 38ªrodada, é de apenas 7%. As duas equipes voltam nesta quarta aos gramados. Enquanto os paulistas enfrentam o São Caetano, os gaúchos pegam o Brasiliense, no Beira-Rio, mas nenhuma combinação de resultados pode definir o campeão já na rodada de quarta-feira..

Considerada a grande final do torneio, a partida entre Corinthians e Internacional, no Pacaembu, marcada para domingo, e que já tem seus ingressos esgotados, também não é apontada pelo matemático como a provável data da decisão. Opinião que vai de encontro ao fanatismo da torcida. “O campeonato tem 42% de chances de ser decidido no final de semana, quando Corinthians e Inter fazem um confronto direto na briga pelo título”, comentou Tristão, que faz estudos matemáticos sobre futebol de maneira profissional desde 1999.

Além de Corinthians e Internacional, apenas mais duas equipes têm chances, remotas, de conquistar a taça. O Goiás, comandado pelo técnico Geninho, tem apenas 1%. O Fluminense, de Abel Braga, praticamente deu adeus às possibilidades, após ser derrotado pelo Vasco no final de semana. Os cariocas tem apenas 0,1%.

Pós-festa – A duas vitórias de conquistar o Brasileiro, o Corinthians já marcou data e local para levantar a taça: domingo, no Pacaembu, quando enfrentará o Internacional. Na rodada seguinte, porém, o time alvinegro deve mudar de casa. A diretoria não confirma, mas o confronto com a Ponte Preta pode ser transferido para o Morumbi. “Na verdade, a idéia é jogarmos contra a Ponte Preta no Morumbi. Já encaminhamos o pedido, e só dependemos do aval da CBF e do próprio São Paulo, que é proprietário do estádio”, revelou o vice-presidente de Futebol do Corinthians, Andrés Sanchez.

O jogo contra a Ponte Preta deve ser transferido para o Morumbi devido à capacidade do estádio, maior do que a do Pacaembu. A idéia da diretoria do Corinthians é lucrar com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;