Internacional Titulo
Dona Zica da Mangueira é internada e não desfilará
Por Do Diário OnLine
09/02/2002 | 13:34
Compartilhar notícia


Dona Zica da Mangueira, viúva do compositor Cartola, foi internada no Hospital São Vitor, na Tijuca, zona norte do Rio, depois de sentir-se mal durante o desfile da escola Mangueira da Manhã. Ela, que tem 89 anos, não poderá desfilar na Estação Primeira de Mangueira pela primeira vez em 74 anos.

Segundo o chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, Cláudio Salles, o quadro de crise hipertensiva e o edema agudo em um dos pulmões haviam sido controlados no início da tarde. Ele informou que o estado de saúde da paciente é satisfatório.

A previsão é de que ela fique internada por mais 48 horas, já que, segundo os médicos, o quadro de saúde de D. Zica deve evoluir muito bem. “Ela está lúcida, respira sem a ajuda de aparelhos e até disse que vai estar na avenida no desfile das campeãs (sábado).", disse Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;