Economia Titulo
Companhia Trip planeja faturar 70% a mais neste ano
Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
16/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O aumento da concentração de mercado proveniente da aquisição da Webjet pela Gol Linhas Aéreas não preocupa a companhia Trip, focada nos destinos regionais. Para este ano, a aérea mira alavancar seu faturamento em 70%, para R$ 1,3 bilhão e atender 90 cidades.

A estratégia para atingir a meta é ampliar a frota de aeronaves formada por 14 jatos Embraer e 33 ATRs. "Serão adquiridos mais 12 aviões ao longo deste ano", afirma o diretor de marketing e vendas, Evaristo Mascarenhas de Paula. A participação total de 3% do mercado de aviação brasileiro da companhia deverá expandir para 5,1% ao fim de 2011, transportando 5,3 milhões de passageiros.

A aérea, segundo o executivo, detém participação de 70% dos voos regionais realizados no País. Suas principais concorrentes são a Passaredo e a Pantanal (adquirida pela TAM). "Atendemos exatamente a lacuna deixada pelas grandes companhias, voando distâncias mais curtas, em aeronaves com capacidade entre 45 e 110 passageiros.

MERCADO - Mascarenhas afirma que a aviação regional tem crescimento mais acelerado quando comparado à geral. Questionado sobre o impacto da negociação da Gol com a Webjet, o executivo diz que algumas rotas da companhia que pertencia a Guilherme Paulus são compartilhadas pela Trip. "Dependendo da concorrência, faremos algumas alterações nos horários de nossas frequências para determinadas localidades."

As rotas mais procuradas da companhia são aquelas que ligam Recife (PE) e Natal (RN) ao arquipélago de Fernando de Noronha, no Nordeste do País. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;