Internacional Titulo
Dinamarquês cria porcos cheirosos
Por Das Agências
18/02/2002 | 10:59
Compartilhar notícia


Um fazendeiro dinamarquês está criando, em uma experiência-piloto, porcos limpos e cheirosos. O caso foi registrado pela revista de agricultura "Landsbladet".

O fazendeiro Kent Skaaning utilizou um desodorante fabricado por um laboratório médico, que não prejudica o animal, para dar banhos aos seus suínos. "No início, não tínhamos grandes esperanças, já que o mau cheiro dos porcos era persistente. Mas, depois de cinco meses de utilização, comprovamos que o desodorante tem um efeito incrivelmente eficaz", informou Skaaning.

O desodorante para porcos é caro, mas o fazendeiro afirmou que vale a pena "se a pessoa quiser ter boas relações com os vizinhos. O ar é agora muito mais respirável no chiqueiro, e fora do mesmo não se sente nenhum odor, como se não houvesse animais dentro”, concluiu.

A Dinamarca é a maior produtora per capita de porcos do mundo (22 milhões de suínos por ano e 5,3 milhões de habitantes) e o principal exportador mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;