Esportes Titulo No Peru
Calderano e Tsuboi são ouro no tênis de mesa

Dupla de São Caetano confirma favoritismo e bate argentinos; natação devolve País ao segundo lugar no quadro

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br


Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi tiveram muita dificuldade, mas confirmaram o favoritismo e levaram o ouro nas duplas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Os atletas de São Caetano venceram os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes por 4 a 2, parciais de 11/6, 12/14, 8/11, 12/10 e 12/10, em uma hora e cinco minutos de jogo. Apesar das dificuldades e alguns erros que individualmente não estão acostumados a cometer, Calderano e Tsuboi souberam ser decisivos diante dos hermanos.
A modalidade ainda pode render outras medalhas ao País hoje, com a são-bernardense Bruna Takahashi disputando a semifinal e, se avançar, a final do individual feminino, mesmo caso de Calderano no masculino. Ambos têm garantido ao menos o bronze.

Já a natação começou com mais conquistas para a delegação verde amarela. Nos 100 metros borboleta, João Gomes ficou com a medalha de ouro ao finalizar a prova com 59s51, 0s06 à frente do norte-americano Cody Miler. Já nos 400 metros livres, Fernando Scheffer foi prata e Luiz Altamir Melo, bronze. Nos 200 metros borboleta, Léo de Deus garantiu mais um ouro. Brasileiros disputariam ainda outras duas finais, mas as competições ocorreram após o fechamento desta edição.

Com os resultados até então, o Brasil reassumiu o segundo lugar no quadro de medalhas, com 26 de ouro, 21 de prata e 39 de bronze. O Canadá aparece logo atrás, com 24, 40 e 32, respectivamente.

COLETIVOS
A Seleção feminina de basquete estreou com vitória sobre o Canadá, por 79 a 71, com destaque para a ala-pivô Clarisse, que em pouco mais de dez minutos fez 15 pontos, pegou 11 rebotes e deu três assistências.

Já no polo aquático, o Brasil avançou às quartas de final tanto no feminino quanto no masculino. Amanhã, as mulheres enfrentarão o México, enquanto os homens pegam Porto Rico.


Atletismo fatura duas pratas e um bronze no primeiro dia

No primeiro dia das disputas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Brasil conquistou três medalhas. Com direito a dobradinha histórica no pódio do arremesso do disco, Andressa de Morais ficou com a prata, enquanto Fernanda Borges foi bronze. O ouro foi para a cubana Yaimé Téllez, que ultrapassou a vice-campeã no último lançamento.

Já na disputa dos 5.000 metros, Altobeli da Silva abusou da estratégia, permaneceu quase todo o tempo atrás e, no sprint final, ficou com a medalha de prata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;