Economia Titulo
Morre em Santo André Sadalla Melhen
Por Paula Cabrera
do Diário do Grande ABC
11/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Sadalla Melhen, um dos mais famosos e conhecidos comerciantes de Santo André, morreu ontem aos 88 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após dez dias de internação.
De origem libanesa, Sadalla fundou a mais tradicional loja de tecidos do Grande ABC, a Sedanossa, em 1943, na Rua Senador Fláquer e desde então ganhou o respeito e a admiração de clientes, funcionários e empresários de toda a região.
Nem mesmo a intempéries econômicas dos últimos 68 anos e a queda no número de costureiras e alfaites foram páreos para o comerciante, que enfrentou todas as adversidades e manteve a rotina de trabalhar atrás do balcão até o fim. "Essa é minha vida", disse ele em entrevista ao Diário, publicada no dia 20 de março.
Nascido em 7 de outubro de 1922, no largo do Ipiranguinha, Sadalla desde cedo sentiu que o apelo do comércio era mais forte do que a vontade do pai de vê-lo dentista. Tinha 20 anos quando montou sociedade com o primo Anselmo El-Bredy, união que duraria 26 anos, até o falecimento de Anselmo. Do casamento que durou 61 anos, nasceram dois filhos.
Como em seus primórdios, a Sedanossa vende tecidos finos: seda, crepe, chanel, organzas, linhos. O enterro está marcado para hoje, às 11h, no cemitário da Vila Assunção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;