Esportes Titulo
Basquete: equipe de Santo André pode terminar
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/04/2001 | 01:04
Compartilhar notícia


Como de praxe no mundo do esporte, o clima de indefinição sobre o futuro baixou na equipe de basquete feminino de Santo André após a desclassificação no Campeonato Nacional. Ninguém sabe precisar se jogadoras, comissão técnica e se o próprio clube continuarão a existir. Tudo parece depender da chegada de um novo patrocinador. Desde janeiro, o time, que perdeu o apoio da empresa Arcor, é mantido apenas com recursos da Prefeitura. O contrato de apoio estatal acaba no final de maio.

Segundo o diretor do clube, Adão Pereira, uma reunião no dia 7 de maio – na qual estarão presentes representantes da Prefeitura e do Santo André – definirá o futuro do time para o restante da temporada 2001. “Estou sempre esperançoso quanto a chegada de uma empresa que nos apoie. Pelo menos, o nosso retorno é bom”, disse o diretor, que admitiu haver alguns patrocinadores em potencial, mas que não pretendem manter a equipe por muito tempo. Segundo o diretor de esportes, Celso Luiz de Almeida, “a Prefeitura espera o retorno de algumas propostas”.

Até o dia 7, as jogadoras estarão de folga. A única exceção é a pivô Albena, que se apresentará a seleção da Bulgária para a disputa do Campeonato Europeu de Seleções. A volta é prevista para setembro. “Mas isto vai depender do novo patrocínio”, afirmou ontem a treinadora Laís Elena.

Masculino – A nona rodada do returno do Nacional masculino terá hoje oito jogos – quatro clássicos regionais: Vasco x Fluminense, COC/Ribeirão Preto x Valtra/Mogi, Casa Branca x Unisanta, Sogipa x Botafogo, Hebraica x Universo, Franca x Bauru, Ipiranga x Uberlândia (todos às 20h) e Londrina x Flamengo (21h).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;