Cultura & Lazer Titulo
Santo André ganha bar temático
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
17/02/2002 | 16:31
Compartilhar notícia


Santo André ganha nesta segunda-feira (18) dois novos espaços de cultura e lazer – um bar e um centro cultural. Às 21h, acontece o coquetel para convidados que inaugura o Fonte Leone Bar (r. das Goiabeiras, 312. Tel.: 4427-6917), uma casa que promete garantir a seus freqüentadores a sensação de se estar ao ar livre. O atendimento para o público em geral começa na terça-feira (19), a partir das 17h (vai até o último cliente), e o funcionamento será diário, sem folgas. Nesta segunda, às 20h, acontece também a abertura do Centro Cultural Rotary Bela Vista.

 O aspecto de villa italiana da Toscana é o que primeiro desperta a atenção no Fonte Leone, que tem 450 metros quadrados de área total. Na entrada, dois pilares com a escultura de um leão sobre cada um. Lá dentro, uma fonte em estilo toscano, como as de Siena e Florença, enfeita uma das paredes: uma cabeça de leão solta pela boca um jato d’água, tendo diante de si floreiras ao redor do que seria uma ‘praça’. Nesta área, serão colocadas cadeiras de vime e mesas. Acima, o teto retrátil permite deixar o espaço ao ar livre.

A casa tem dois ambientes: bar com balcão, ao fundo da ‘praça’, e restaurante, em espaço mais intimista. O efeito de estar em uma villa é assegurado pela presença de grandes janelas em um pé-direito de 8m. Elas possibilitam ampla visão da esquina das ruas das Goiabeiras e Figueiras, no bairro Jardim. Aliados à essa sensação, estão uma decoração rústica, com poucos elementos (um lavatório antigo, por exemplo) e quadros, que retratam paisagens da região toscana.

"As noites de Santo André não serão mais as mesmas. Esse é o nosso slogan. Queremos trazer um diferencial para a cidade, pois nossos clientes andreenses já haviam solicitado que abrissemos algo na cidade", afirma Carlos Miranda, um dos proprietários, junto com Rivail de Carvalho, Carlos Sellan e José Miranda – donos também do Vera Cruz e do Liverpool, ambos em São Bernardo.

A preocupação foi manter a tendência atual de bares, ou seja, seguir um tema, e basear o serviço nessa proposta. Chope é o carro-chefe do Fonte Leone, que também terá clube do uísque e drinques, dos tradicionais aos especiais da casa.

Outro ambiente é o restaurante, com cozinha de cardápio internacional comandada pelo chef argentino Max Murray, que trabalhou nos restaurantes Rizzo, Morro de São Paulo, O Mestiço e outros. O cardápio terá uma novidade a cada estação, nos segmentos massa, frutos do mar, aves e carnes, além de sanduíches frios e quentes.

O Fonte Leone não terá música ao vivo, embora possa abrigar eventos especiais. Monitores de televisão exibirão videoclipes o tempo todo, enquanto a seleção musical em CDs privilegiará MPB, blues, jazz e "o que mais o cliente pedir", diz Miranda. Quando não estiverem mostrando clipes, os monitores estarão sintonizados em programas que possam se tornar uma atração especial no Fonte Leone. A festa da entrega do Oscar por exemplo, ou a final do programa Casa dos Artistas. "Big Brother não, porque as pessoas não estão ligando muito", afirma Carvalho.

Aos sábados, o Fonte Leone deve servir brunchs a partir das 14h. São pratos como saladas, quiches e outros quitutes que não representam necessariamente os ingredientes de um almoço tradicional, mas são opções mais reforçados do que um café da manhã. Também existe a intenção de oferecer feijoada aos sábados, mas essa opção, por hora, está apenas nos planos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;