Política Titulo
Prefeito de Genebra chama Paulo Maluf de ladrão
Do Diário OnLine
31/01/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


O prefeito de Genebra (Suiça), Manuel Tornare, anunciava o apoio à Argentina quando chamou o ex-presidente argentino, Carlos Menem; o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf; e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi de ‘ladrões’.

"Os ladrões devem devolver a seus países o dinheiro enviado ilegalmente a paraísos fiscais, como ocorreu com Menem, Maluf e Berlusconi", afirmou Tornare.

Pronunciada em francês, a acusação foi interpretada pelo assessor internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o argentino naturalizado francês Luis Favre.

Paulo Maluf está sendo acusado de beneficiar-se de pelo menos US$ 200 milhões enviados ao paraíso fiscal da ilha de Jersey, localizado no canal da Mancha. Ele considerou "idiota" a declaração do prefeito de Genebra, acusando Tornare de ‘vagabundo’ que está fazendo ‘turismo político no Brasil’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;