Política Titulo
Prefeitura se reunirá com Sindiserv
Por Teresa Pimenta
Do Diário do Grande ABC
28/10/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Apesar de reunir pouco mais de uma dezena de manifestantes, a pressão funcionou e os Sindiserv (Sindicato dos Servidores de Santo André) conseguiu quinta-feira a promessa de que a Prefeitura vai agendar uma reunião na próxima semana para discutir reposição de perdas salariais acumuladas desde 1997. O representante legal do sindicato, Jaime de Almeida, ocupou a tribuna da Câmara para reivindicar a inclusão de verba no orçamento de 2006 para o pagamento das perdas – calculadas em cerca de 50% – a partir de janeiro.

"Sabemos que nenhuma categoria consegue um reajuste neste montante, mas precisamos abrir negociações, pois no ano passado a Prefeitura não deu aumento nenhum", disse Almeida. Os funcionários fizeram 13 dias de greve, com baixa adesão, que atingiu principalmente as áreas operacionais do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental). O dissídio da categoria está em julgamento e a Prefeitura pagou abono de duas parcelas de R$ 100.

O sindicato também quer discutir pagamento de precatórios trabalhistas e a situação do serviço de assistência médica dos servidores. "A Prefeitura tem uma dívida de cerca de R$ 35 mil com o Instituto de Previdência Municipal, que enfrenta problemas em manter a rede credenciada", reclamou. "Querem acabar com o serviço próprio e contratar uma empresa particular de convênio que nós não vamos conseguir pagar".

Após a manifestação dos servidores, o líder do governo na Câmara, Antônio Leite (PT) afirmou que o prefeito João Avamileno se comprometeu a marcar uma reunião com representantes do funcionalismo. Segundo Leite, a data será informada na sessão da próxima quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;