Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Museu de Arte Sacra estreia mostra sábado

Exposição retrata 21 séculos da era cristã com cerca de 300 obras de arte

Vinícius Castelli
03/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Retratar 21 séculos da Era Cristã por meio de 300 obras de arte pode parecer algo impossível de se fazer. Mas não é. Tudo pode ser apreciado a partir de sábado no Museu de Arte Sacra de São Paulo (Av.Tiradentes, 676. Tel.: 3326-5393) na mostra Relíquia: Transcendência do Corpo, que segue em cartaz até 8 de janeiro. As entradas custam R$ 6.

Com curadoria de Ario Borges Nunes Junior e Beatriz Vicente de Azevedo, a exposição apresenta relíquias que vão desde os primórdios do cristianismo até os dias de hoje, como relicários, tecas, medalhas e estampas. Entre as peças há uma que pertenceu a Santa Maria Madalena de Pazzi (1566-1607) e ao rei da França Luís IX (1214-1270). Mais informações podem ser obtidas no site do museu (www.museuartesacra.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;