Política Titulo Com emenda
Reforma administrativa é aprovada em Rio Grande

Proposta de Maranhão prevê criação de Secretaria de Segurança, GCM e trânsito

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
23/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra aprovou, com emenda, projeto de reforma administrativa do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), ontem, em sessão parlamentar.

O texto tem como principal ponto a criação de Secretaria de Segurança Pública, que vai incluir a futura GCM (Guarda Civil Municipal). Além disso, o documento inclui a criação da Defesa Civil e departamento de trânsito.

Para o presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, João Mineiro (PSDB), a cidade está crescendo muito e, por conta disso, necessita de uma secretaria deste porte. “Nos fins de semana, não dá para estacionar (em Rio Grande), não tem semáforo (na cidade). (A Pasta) Não vai resolver todos os problemas, mas vai ajudar muito”, salientou o chefe do Legislativo.

A emenda parlamentar ao projeto de Maranhão partiu do vereador Silvio Meneses (PDT) e consiste em exigir escolaridade mínima – Ensino Médio completo – ao secretário adjunto, em qualquer Pasta da administração.

“Um adjunto, na falta do secretário, vai responder pela Pasta. Então, por exemplo, colocar uma pessoa sem o ensino apropriado deixa a desejar (no desempenho da função)”, justificou Silvio. A proposta de emenda foi aprovada por unanimidade. “Não foi uma articulação visando prejudicar ninguém”, completou.

Agora, o projeto volta ao Executivo com a emenda aprovada em sessão e aguarda análise de Maranhão.

SESSÃO
Além da reforma administrativa, os vereadores fixaram o próprio subsídio, no valor de cerca de R$ 6.000, e reajustaram o valor da previdência em 6,58%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;