Esportes Titulo São Bernardo
Edno compara técnico Sérgio Vieira a Tite e mira Seleção Brasileira

Na apresentação ao São Bernardo, experiente atacante de 33 anos coloca artilharia do Campeonato Paulista como meta para 2017

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DAGBC


Primeiro reforço anunciado pelo São Bernardo para 2017, o atacante Edno foi apresentado oficialmente ontem à tarde. Em coletiva com o presidente Thiago Ferreira, o atleta de 33 anos falou sobre as expectativas para defender o Tigre e declarou quais são as metas no clube, o qual defenderá – por ora – até o fim do Paulista.

Inicialmente, o mandatário aurinegro elogiou o reforço. “Dispensa apresentação. Não tenho dúvida que serve em todo time do Brasil hoje. Seria protagonista, tem condição para isso. Será um dos artilheiros do Paulistão. Pode escrever o que estou falando”, disse Ferreira.

Edno compartilhou da expectativa do dirigente. “Com certeza vou lutar pela artilharia do campeonato e buscar meu espaço, porque ninguém tem cadeira cativa em clube nenhum. Ser artilheiro sempre foi meu objetivo por onde passei e aqui não vai ser diferente”, afirmou. “Não sou uma aposta. Sei das minhas condições. Onde for tenho de fazer diferença pela história e carreira que possuo no futebol”, completou.

Durante a coletiva, o atacante ainda falou sobre os primeiros contatos com o técnico português Sérgio Vieira, a quem elogiou e traçou um comparativo a um ex-treinador dele. “ É um cara que explica muito, que tem cada dia um treino diferente, não é repetitivo no que faz. Me lembra muito o Tite, com quem trabalhei no Corinthians, acho que merece estar onde está. Primeiramente nos pediu que ouvíssemos mais o que tinha a nos passar. Falou que talvez fosse chato no início, mas vejo como positivo”, contou.

Antes de encerrar, Edno ainda revelou um sonho. “Às vezes serve para pessoas como gozação. Tenho esse sonho de jogar não só na Seleção Brasileira principal como terminar minha carreira numa equipe grande. Mas isso é passo a passo. Agora minha cabeça e foco estão voltados ao São Bernardo. A fé que tenho é grande e vou correr atrás para realizar esse sonho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;