Cultura & Lazer Titulo
Ajude Regina Casé a fazer o 'Muvuca'
Por Do Diário OnLine
24/09/1999 | 21:58
Compartilhar notícia


Regina Casé é uma atriz meio doida (no bom sentido, é claro), que apresenta um programa mais doido ainda: o Muvuca, que vai ao ar às sextas-feiras na Rede Globo. Portanto, nada mais natural do que um site amalucado para homenageá-la. O site da Muvucana Internet é, mais do que fonte de informaçao sobre o programa e a atriz, uma experiência lúdica. Puro entretenimento. Dá até para enviar mensagens e sugestoes de temas.

Na página de abertura, cada uma das letras da palavra Muvuca leva à uma seçao diferente do site. É tudo meio aleatório. Alguns atalhos, no entanto, sao padrao, como o que apresenta o casarao onde é gravado o programa, no Rio de Janeiro. A planta baixa é em Shockwave, e leva o usuário a um verdadeiro show de imagens. Cada pedacinho da sede da Muvuca tem uma página própria, com temas para discussao, os convidados que por lá já passaram e o que de mais interessante eles falaram.

Outro atalho padrao é 'Nós', que apresenta toda a equipe do programa, e Muvuca, com a lista de todos os convidados, temas de programas e arquivos de som e imagem das entrevistas. Há ainda um espaço para o usuário ajudar a produçao a fazer o programa. Basta escrever em um campo apropriado e enviar a mensagem.

Por fim, há o atalho 'Acaso'. É aí que começa a viagem meio sem nexo no site. O usuário clica, mas nao sabe aonde vai parar. Quando volta (mesmo mo back do browser), cai em um lugar completamente diferente. Surgem entao os perfis de cada um dos membros da equipe de Regina Casé, íntegras de entrevistas. Parece nao ter fim. Dá até para mandar uma mensagem para o Muvucao, o cachorro gigante que é mascote do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;