Esportes Titulo
Ronaldo rouba cena em ato alusivo à Copa de 2014
Das Agências
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Na data que marcou os 1.000 dias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, o ex-jogador Ronaldo roubou a cena ao inaugurar relógio que fará a contagem regressiva. Desde o momento em que surgiu na Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, para acompanhar o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab em visita ao canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste da Capital, o Fenômeno foi cercado pela imprensa, políticos e fãs.

Ronaldo admitiu que não andava de trem desde os tempos em que morava no Rio e, ainda no começo de carreira, jogava no São Cristóvão. Mas encarou a viagem, junto com o prefeito e o governador, entre as estações da Luz, no centro, e a de Itaquera, na Zona Leste.

Quando chegou à tenda montada no canteiro de obras do Itaquerão, as crianças presentes foram ao delírio. "É, eu sei que é, o Ronaldo é melhor do que o Pelé", cantaram.

Além de Ronaldo e do ex-goleiro Emerson Leão, receberam homenagens das autoridades os ex-jogadores Vampeta, Rivellino, Paulo Sérgio, Coutinho, Zito e Pepe.

Santista, Alckmin disse estar confiante de que São Paulo receberá o jogo de abertura da Copa, embora a Fifa ainda não tenha oficializado a decisão. "São Paulo é uma capital mundial. É a terceira metrópole do planeta, está preparada para receber grandes eventos, tem a melhor rede hoteleira do País, que será ampliada. São Paulo está preparada para receber a Copa do Mundo", discursou.

Alckmin enfatizou que os investimentos do governo em novos 72 trens para a Linha 11 da CPTM e 47 para a Linha 3 do Metrô farão com que o intervalo entre as composições da CPTM caia de cinco para três minutos e, no caso do Metrô, para 82 segundos. Segundo ele, os trens começam a chegar na próxima semana e a meta definida pela Fifa para o transporte público deve ser atingida até 2013.

Em várias capitais ocorreram solenidades para comemorar a data. No Distrito Federal, que concorre com São Paulo para sediar a abertura, o governador Agnelo Queiroz (PT) até marcou data e hora para inaugurar o Estádio Mané Garrincha, às 11h do dia 31 de dezembro de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;