Esportes Titulo
Basquete: Sto.André e S.Caetano ignoram feriado
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2010 | 07:02
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Quinze de novembro. Feriado em comemoração à Proclamação da República. Dia de descanso para grande parte dos brasileiros, mas que não poderá ser totalmente aproveitado pelas jogadoras da Liga de Basquete Feminina. A organização programou para hoje os confrontos da segunda rodada, e as equipes do Grande ABC entrarão em quadra, a partir das 20h, em busca da reabilitação após estreias pouco convincentes.

O Santo André/Semasa terá pela frente o Ourinhos/Basquete, uma das principais forças do Estado e que atuará motivada pela vitória sobre o São Caetano/Unip na primeira rodada. A equipe andreense, comandada pela técnica Laís Elena Aranha, espera a recuperação após a derrota por 75 a 59 para a campeão paulista Americana, no sábado, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

"O tempo é curto para acertar alguma coisa entre um jogo e outro, mas vamos fazer o possível para melhorar o rendimento, principalmente o da defesa", disse Laís Elena.

No Ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, também às 20h, o São Caetano/Unip terá pela frente Americana, umas das maiores favoritas ao título. A equipe de Norberto Borracha pretende apagar a derrota por 76 a 54 para Ourinhos/Basquete, mas sabe que a tarefa não será fácil. "Elas (de Americana) mantiveram a base do Paulista e, por isso, têm o favoritismo. Mas as outras equipes crescerão durante a competição", disse o técnico.

RODADA - Às 21h (pelo SporTV), o Catanduva Basket Clube enfrenta o Joinville, em Santa Catarina. E o Mangueira/Petrobras encara o Basquete Clube de Araçatuba, às 20h, no Rio de Janeiro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;