Esportes Titulo
Barbarense é único paulista que permanece na Série C
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências)
09/10/2004 | 11:48
Compartilhar notícia


O União Barbarense é o representante paulista nas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, que terá neste domingo os jogos de ida. O adversário da equipe paulista será o Iraty, do Paraná, e os oito participantes da nova fase disputam duas vagas para a Série B de 2005. Em 2003, o Ituano foi o campeão e o Santo André ficou com o vice-campeonato.

O último classificado foi definido na quarta-feira à noite, com a vitória do Americano sobre o Crac, de Goiás, por 3 a 0. O time de Campos vai jogar com o Villa Nova, de Minas Gerais. Em 1987, o Americano, time do presidente da federação carioca, Eduardo Viana, ganhou um módulo equivalente à terceira divisão, mas sem acesso. O Villa Nova foi campeão brasileiro da segunda divisão de 1971.

Outra partida das quartas-de-final será entre o Gama e o Rio Branco, do Acre, no Distrito Federal. Depois de ganhar a Série B de 1998, o Gama disputou a primeira divisão até 2002, quando voltou para a segunda divisão. Em 2003, nova queda, desta vez para a Série C. O Rio Branco jamais disputou a Série B, e sua participação em competições nacionais de expressão se limita à Copa do Brasil, pois é um dos maiores vencedores dos campeonatos acreanos.

Na outra partida de quartas-de-final, o Treze, de Campina Grande, finalista da Série C de 2003, jogará primeiro fora de casa diante do Limoeiro, do Ceará. O Treze disputou a primeira divisão nacional até o final dos anos 80, quando a temporada nacional reunia mais de 40 participantes na sua série principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;