Internacional Titulo Ações coletivas
Juiz dá prazo de um mês para Volkswagen responder a ações coletivas nos EUA
Por
26/02/2016 | 00:25
Compartilhar notícia


Um juiz federal que supervisiona centenas de ações coletivas contra a Volkswagen nos Estados Unidos diz que quer que a montadora responda, dentro de um mês, sobre como pretende enquadrar os 600 mil veículos movidos à diesel nas leis ambientais do país.

O juiz distrital Charles R. Breyer disse a advogados da empresa alemã em uma audiência na Califórnia nesta quinta-feira, que espera que eles respondam até 24 de março. Ele disse que até lá, ele quer saber sobre as soluções técnicas disponíveis para consertar os carros e o status de negociações sobre um possível acordo com os consumidores prejudicados.

Em setembro, a Volks admitiu aos reguladores americanos que usou um software de forma ilegal na aparelhagem dos veículos a Diesel. A trapaça permitia que os carros passassem em testes laboratoriais de emissão de poluentes, ainda que liberassem mais poluentes do que o permitido pela legislação.

Breyer disse que o prazo de seis meses é suficiente para que a companhia encontre uma solução. Ele ainda ressaltou que a cada dia que os veículos permanecem rodando, níveis excessivos de poluição estão sendo lançados na atmosfera e os proprietários estão presos com carros Volkswagen que nem podem vender. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;