Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Indústria de móveis aposta em recuperação


Do Diário do Grande ABC

30/12/2001 | 18:53


A indústria de móveis do Grande ABC espera se recuperar da retração de 15% nas vendas registrada neste ano. “O Brasil já está vacinado contra as crises externas”, disse o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de São Bernardo e Região, Hermes Soncini. Segundo ele, o fato de 2002 ser um ano eleitoral “traz motivação ao mercado”.

Para Soncini, o racionamento de energia já fez os estragos que tinha de fazer. “Crescer 15% para recuperar as perdas de 2001 é algo factível”, disse.

Comércio – Empresários e entidades do setor comercial também têm boas expectativas para 2002. “O Natal deste ano foi muito bom, muitos apregoavam que seria ruim em função da crise energética, mas tivemos a resposta com lojas lotadas. Com estoques vazios no comércio, isso vai fazer com que a indústria produza mais”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec), Valter Moura.

O presidente da Casas Bahia, de São Caetano, Samuel Klein, acredita que 2002 será melhor, entre outros fatores, pelo descolamento da situação argentina do Brasil. Ele prevê que o país não sofrerá uma pressão inflacionária e que os juros básicos vão baixar. “Deve chegar de 14% a 15% em dezembro de 2002”. A meta da empresa é crescer cerca de 15% . — LF



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;