Esportes Titulo Mais um
Santo André apresenta hoje 11º reforço para a Série A-2

Lateral-esquerdo Pedro Henrique chega ao time
respaldado pela boa passagem pelo Capivariano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André apresenta hoje, às 14h45, no Bruno Daniel, o 11º reforço para a Série A-2. Apesar de a diretoria não confirmar o nome, trata-se do lateral-esquerdo Pedro Henrique, 26 anos, que disputou o Paulistão desta temporada pelo Capivariano e acumula passagens por Guarani, Ituano, América-RN, Rio Claro e Internacional-RS, clube onde foi revelado.

Antes dele, desembarcaram no Bruno Daniel os zagueiros Jonas, Samuel, Marcos Vinícius e Diogo Borges; os volantes Tiago Ulisses, Luciano Sorriso e Agenor; os meias-atacantes Antônio Flávio e Branquinho, além do atacante Robson. A diretoria ainda deve trazer pelo menos mais cinco nomes, sendo um goleiro, um lateral-direito, um meia e dois atacantes.

Pedro Henrique tem na velocidade e na ofensividade suas principais características. O jogador, que pode ser utilizado pelo técnico Luciano Dias na armação em casos esporádicos, é cobrador de faltas, tanto em cruzamentos na área como em chutes direto para o gol.

Além de ter disputado as 14 das 15 partidas feitas Capivariano no Paulistão deste ano, Pedro Henrique acumula boa passagem pelo Guarani, no qual foi titular no Campeonato Brasileiro da Série C de 2014.

No Santo André, Pedro Henrique terá concorrência de Paulo, revelado nas categorias de base do Ramalhão e que foi titular em algumas partidas na Série A-2 desta temporada.

PROGRAMAÇÃO
Já com os dez reforços apresentados, o Santo André tem se revezado entre treinos físicos no Bruno Daniel, utilizando a área atrás dos gols, e com bola na Estância Santa Luzia, em Mauá. A previsão da diretoria é realizar pré-temporada de dez dias em Jacutinga, Minas Gerais, no início de janeiro.

Enquanto isso, a diretoria já agendou dois jogos-treinos contra equipes que vão disputar a Série A-1 do Paulista, casos do São Bento, dia 19, e São Bernardo, dia 23, os dois fora de casa.

A previsão da comissão técnica é que o grupo faça pausa de apenas dois dias no Natal e outros dois no Ano-Novo para não perder tempo na preparação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;