Esportes Titulo Circuito de Rua
Briga pelo título do Circuito pega fogo antes da etapa andreense

Dois pontos no feminino e nove no masculino separam líder do vice na classificação geral

Por Anderson Fattori
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O momento é de decisão no Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Depois de seis etapas, chegou a hora de conhecer os campeões por idade e do individual geral, masculino e feminino, quando soma-se a pontuação obtida durante o ano para elaborar as classificações. A definição vai ocorrer na prova de Santo André, marcada para o dia 6, com largada às 8h.

A luta pelas primeiras colocações promete ser árdua, especialmente no individual geral. Entre os homens, a liderança é de José Paulo dos Santos, que soma 1.242 pontos, contra 1.233 de Marcos Adriano de Carvalho, campeão de 2014. No feminino, a supremacia de Maria Cristina Richter também está por um fio. Campeã na última temporada, ela ocupa a segunda posição, com 1.252, incríveis dois pontos atrás de Sandra Maria de Oliveira.

O equilíbrio entre os atletas e o sistema de pontuação fazem com que a definição do título fique para a última etapa. Como a vitória vale 220 pontos, até quem não aparece nas primeiras posições tem chances de surpreender, o que torna a disputa ainda mais especial.

Além da pontuação do vencedor, o segundo soma 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200, o sétimo 199 e assim até o 205º, que ganha um ponto.

Nas 20 categorias separadas por idade, o equilíbrio também é grande. Apenas três disputas estão encerradas, já que a diferença entre o líder e o segundo colocado ultrapassa os 220 pontos. É o caso de Eduardo Barroso das Mercês, que soma 1.081 pontos entre os competidores até 20 anos e não pode mais ser superado por Vinícius Galdino Mendes da Silva (666).

Outra idade que tem campeão definido é entre 26 e 30 anos, na qual Eder Domingues de Oliveira chegou aos 1.080 pontos, contra 779 de João Paulo Moreira. Por fim, a única competidora que pode ser declarada campeã entre as mulheres é Elisa Longo, que tem 940 contra 598 de Teresinha Cavalcantti (entre 56 e 60 anos).


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

As 3.000 vagas disponíveis para a prova andreenses se esgotaram em apenas cinco dias de inscrições, o que mostra a ansiedade dos corredores em participar do fechamento da temporada 2015 do Circuito.
A competição faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da Smart Fit.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;