Esportes Titulo Seleção
Dunga vê dois tempos distintos da Seleção no Chile

Técnico avalia que equipe se portou bem, mas pecou na decisão das jogadas na segunda etapa

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira fez dois tempos distintos na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Essa foi a avaliação do técnico Dunga sobre a derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago.

“No primeiro tempo nós controlamos bem a partida, alternamos os lados e giramos bem a bola. Foi um jogo parelho, típico de Eliminatórias. Na primeira etapa eles (Chile) tiveram um chute a gol”, avaliou o treinador. “Na segunda, tivemos os contra-ataques, mas não tomamos as decisões corretas. Faltou a gente ter precisão nos passes e nas finalizações no final. Tomamos o gol de bola parada no primeiro pau, que nós já sabíamos”, comentou.

“Como o futebol está muito equiparado, cada vez mais o jogo é resolvido no detalhe. Você ganha ou perde nesses detalhes”, complementou ele.

Questionado sobre o que poderia mudar para o confronto diante da Venezuela, na terça-feira, em Fortaleza, Dunga admitiu que não sabe o que fazer.

“A partida acabou agora, não tive tempo de rever os lances e avaliar o que devemos melhorar. Quando chegarmos lá (no Brasil), vamos pensar nisso”, disse o técnico.

Para o treinador, a derrota no Estádio Nacional aumenta a necessidade de vencer a Venezuela. “Vai ser fundamental a partida em casa. Quem fizer os três pontos em casa vai dar um passo importante nas Eliminatórias”, afirmou.

Já o volante Luiz Gustavo afirmou que o Chile foi melhor durante a partida e citou a intensidade do futebol para elogiar a seleção chilena.

“O Chile foi melhor. O que mudou é que todas as seleções têm qualidade, o futebol está muito moderno e intenso. Todas as equipes têm jogadores de qualidade, e isso tem feito a diferença”, disse ele.

CHILE

Do lado adversário, o técnico argentino Jorge Sampaoli elogiou seus atletas, principalmente o volante Vidal, que atuou lesionado, e também a Seleção.

“Temos que valorizar o que Vidal fez por nós. Colocou em risco sua carreira para estar aqui”, afirmou o treinador, se referindo a uma lesão no joelho direito do atleta.

“Foi um duelo muito disputado. Ganhamos de um rival que habitualmente vence o Chile nas Eliminatórias. Vencer os pentacampeões é algo importante para o Chile para as próximas partidas. Esta vitória está em um lugar bem alto para mim. É ganhar do melhor”, exaltou o técnico.

Faltou aproveitar as chances e também matar o jogo, diz Ricardo Oliveira

O único defeito do Brasil foi não ter aproveitado as oportunidades. Ao menos na avaliação do atacante Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo do duelo em Santiago.

Para o camisa 9 da Seleção, a equipe criou chances, mas não soube aproveitá-las. “Faltou matar o jogo, criamos algumas chances. Eles (Chile) nos proporcionaram muito espaço, estavam com as linhas (de marcação) bem altas”, afirmou.

O veterano evitou criticar Dunga por tê-lo colocado aos 30 minutos do segundo tempo. “Não sei se era para entrar antes. Procurei dar movimentação na área, o time estava chegando bem e cruzando boas bolas. Tentei ser a referência”, avaliou ele, que pediu ânimo para o duelo de terça-feira, contra a Venezuela, em Fortaleza.

“É uma derrota, mas já temos que pensar no próximo jogo. A obrigação é ganhar sempre”, destacou Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;