Política Titulo Orçamentos apertados
Pinheiro se reúne com Faria de Sá por precatórios

Prefeito de São Caetano levará demanda do Consórcio sobre problemas com dívidas judiciais

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), recebe hoje, em seu gabinete no Palácio da Cerâmica, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), às 11h, para levar ao petebista proposta do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para mudança nas regras de pagamento de precatórios.

Na terça-feira, em reunião mensal, os prefeitos decidiram que iriam procurar Faria de Sá para articular a favor dos municípios e contra projeto do Congresso Nacional que obriga a quitação das dívidas judiciais em cinco anos. As prefeituras alegam que a determinação tem sufocado os cofres públicos, principalmente pela redução da receita.

“Conversei com o prefeito Paulo Pinheiro, que me pediu essa reunião. Estamos tentando impedir a votação de uma emenda que resgata o calote, mas sabemos que a decisão de declarar a emenda 62 como inconstitucional tem afetado os municípios”, ponderou Faria de Sá, em referência a antigo projeto que regulamentou o pagamento de precatórios via TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), com percentual fixo e desconto direto. O STF (Supremo Tribunal Federal) avaliou que esse projeto era inconstitucional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;