Internacional Titulo
Bispo chileno exorta jornalista a ser valente
Por Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 11:32
Compartilhar notícia


O presidente do Departamento de Comunicaçao Social do Conselho Episcopal Latino-americano (Decos-Celam), bispo chileno Juan Luis Ysern, exortou os comunicadores católicos da regiao a serem ``valentes, livres e fiéis à verdade, embora isto signifique a morte', anunciou-se nesta sexta-feira na imprensa local.

Ysern falou no V Encontro da Rede Latino-americana e Caribenha de Jovens Comunicadores que terminou nesta quinta-feira em Zavalla (província de Santa Fé).

``Há que ser fiel à verdade e ao que é justo. Nisto nao cabem as transaçoes com os corruptos ou com os injustos que nunca faltam em nossos países', afirmou o prelado chileno perante cem jornalistas e comunicadores do Brasil, Paraguai, Chile, Colômbia, Panamá, México, Equador, Bolívia e Argentina.

O bispo, um dos prelados que mais lutou contra a ditadura de Augusto Pinochet, advertiu também que urge que os jornalistas e comunicadores assumam a defesa dos direitos humanos, para evitar que ``muitos pobres sem voz nem dignidade continuem sendo assassinados, se convertam em cadáveres ou fiquem debaixo da mesa comendo as migalhas dos outros'.

Nesta sexta-feira haverá um encontro nacional de comunicadores em Rosario, o qual espera reunir dois mil participantes, e que tem como objetivo avançar na ``amizade' entre a Igreja e os meios de comunicaçao para estratégias conjuntas com vistas a uma solidariedade mais efetiva.

Esse encontro, que termina na próxima segunda-feira, também terá um debate sobre ``O diálogo da igreja e a cultura' entre o bispo de Mariana, monsenhor Luciano Mendes de Almeida, e jornalistas locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;