D+ Titulo
Primavera-verão colorida
Marcela Munhoz
do Diário do Grande ABC
09/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Que tal usar calça pink com blusa laranja e cinto amarelo? Não precisa ser fã da Restart para isso. Na verdade, misturar as mais improváveis cores - principalmente fortes, cítricas e flúor - é tendência primavera-verão.

Os estilistas a chamam de color blocking ou cores em bloco. Apesar de não ser novidade para algumas marcas, como a Neon que sempre mostra looks bem coloridos, a proposta foi muito explorada nas últimas semanas de moda no Brasil.

Para Patrícia Gomes, professora de moda e estilo da Sigbol Fashion, os looks color blocking podem ficar bem legais, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. "O ideal é escolher acessórios mais discretos e sapatos não tão pesados, como sandálias (como as espadrilhas, que têm trançado parecido com cordas) e sapatilhas", explica.

As cores que mais prometem são laranja, azul-royal, verde-bandeira, amarelo, pink e roxo. Quem tem estilo mais moderninho pode fazer centenas de combinações, inclusive os meninos. "O resultado depende de como juntar as peças", diz a professora, lembrando que as calças masculinas vão continuar mais apertadas e curtas.

Também estão em alta saias e vestidos compridos, tops curtos para aparecer a barriga, além de macacões.As formas geométricas e estampas chegam para complementar o visual e podem ser usadas no mesmo look. É tendência estampas de animais (onça, cobra, zebra, borboleta, pássaro), florais, frutas, xadrez e listras. "Muitas marcas também apresentaram roupas com temas étnicos, inspirados na cultura indígena e natureza", diz.

ECONOMIA

 

O bom de ter peças coloridas no armário é que elas podem ser usadas em conjunto - para um dia de ousadia - e ainda combinadas com outras mais básicas. "Depois que a moda do color blocking passar, dá para aproveitá-las bem. Com elas, é possível montar looks variados", garante a professora.

Branco total também é tendência

 

Se por um lado, as cores vão bombar, de outro, o branco total - da cabeça aos pés - também tem espaço garantido. Na verdade, a moda apareceu no inverno em Paris e migrou para o verão no Brasil. Várias marcas apresentaram modelos assim na São Paulo Fashion Week, como Maria Bonita, Osklen, Reinaldo Lourenço, FH, João Pimenta, Vrom e Animale.

O legal é realmente escolher tudo branco, o que não é tão fácil. O ideal é usar peças de alfaiataria (que têm forro) para não correr risco de ficar transparente. Também pode ser adotada em calças, jaquetas, macacões, shorts, saias e até biquinis. Segundo a professora de estilo Patrícia Gomes, o jeans total também vem com tudo. "Muita gente tinha receio de combinar jaqueta e calça jeans, mas agora vai usar bem, até nos sapatos. O que muda é o tom e a lavagem."

Vitrine

 

Até nos sapatos, as cores aparecem em blocos. No modelo de salto bem grosso da Água de Coco foram explorados o laranja, o pink e o amarelo. Além das sandálias, os sapatos Oxford continuam em alta.

Não basta um anel. A moda pede vários ou ainda um modelo que envolva dois ou três dedos ao mesmo tempo. Alguns temas predominam, como caveiras.

Nem as mochilas e bolsas escapam do arco-íris. A mochila azul da Reserva cai bem para compor visual mais descolado. Maquiagem, óculos e esmaltes dos mais variados tons fecham a aquarela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;