Política Titulo
Governo divulga normas para servidores no período eleitoral
Do Diário OnLine
Com Agências
09/07/2004 | 09:39
Compartilhar notícia


A Casa Civil da Presidência da República publicou nesta quinta-feira as normas de comportamento que autoridades e funcionários públicos deverão adotar no período pré-eleitoral, iniciado no último dia 3.

De acordo com a 'cartilha', é considerado ato ilícito quando o agente público intervier no processo político-eleitoral, beneficiando partido, coligação ou candidato, de maneira a influenciar a consciência eleitoral do cidadão.

Como a participação em campanhas eleitorais é um direito de todos os cidadãos, os agentes públicos federais poderão estar presentes, fora do horário de trabalho. Segundo a circular, é proibido ceder ou usar, em benefício do candidato, partido político ou coligação, bens imóveis pertencentes à União.

De acordo com a Agência Brasil, as normas esclarecem ainda que somente o presidente da República e sua comitiva poderão utilizar transporte oficial em campanha ou evento eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;