Esportes Titulo Satisfeito
Clima de Tobatí colabora para a preparação do Tigre
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo encerra hoje a estadia em Tobatí, no Paraguai, onde passou os últimos dez dias realizando preparação para a disputa do Campeonato Paulista. E, apesar da ênfase tática e técnica dos trabalhos, a comissão técnica aproveitou as mudanças de clima (picos de forte calor com temperaturas entre 35ºC e 37ºC e sensação térmica de 40ºC a 42ºC, até dias seguidos de chuva) para aprimorar ainda mais a parte física visando o Estadual.

“Os trabalhos aqui estão sendo mais voltados para as partes técnica e tática, porém o estilo e esquema de jogo do Edson (Boaro) ajudam muito o desenvolvimento da parte física. O clima é bem úmido e o calor é constante. Isso aumenta a resistência do atleta. Observamos muito as questões de hidratação e reposição de líquidos e assim garantimos o treino de alta intensidade. A estrutura é muito boa no hotel e alguns atletas ainda treinam em fase de complemento para ajustar a parte física. Detalhes finais para estreia em alto nível”, afirmou o preparador físico Deivid Marques.

Uma situação que deixou o profissional satisfeito aconteceu domingo, quando o time venceu o amistoso contra o Deportivo Santaní, e Marques foi bastante elogiado. “A imprensa local transmitia o jogo e falou (bem) no decorrer dos trabalhos. E, ao fim da partida, a comissão do time do Paraguai ressaltou as diferenças”, celebrou.

CANCELADO
Após a disputa de duas partidas (vitória sobre o Deportivo Santaní, por 3 a 1, e derrota para o Guarani, 2 a 0), o Tigre realizaria ontem um último jogo treino contra o Sol de América, em Tobatí, mas a atividade foi cancelada. Hoje a delegação volta ao Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;