Setecidades Titulo Carnaval 2015
Lírios de Ouro aposta nas marchinhas

Agremiação da Vila Helena, em Santo André, busca o tricampeonato da festa; desfile será no domingo, dia 15

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Em busca do tricampeonato do Carnaval de Santo André, a Lírios de Ouro promete encantar os foliões ao levar para a passarela do samba as tradicionais marchinhas carnavalescas. O Diário inicia hoje série de reportagens sobre a preparação das escolas de samba da região para a festa, que será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 20h, também em São Bernardo e Mauá.

A agremiação da Vila Helena escolheu o enredo Eu sou da Lírios...não posso negar para impressionar e também contar com a participação do público durante a apresentação, revela o presidente Emerson Aparecido Cecatto. “Todo mundo lembra e sabe cantar pelo menos uma marchinha. Temos várias como exemplo, desde Mamãe eu quero, Jardineira, Cabeleira do Zezé”, enumera.

Uma das apostas da escola de samba para este ano é o planejamento. As discussões e os preparativos para o Carnaval começaram em maio. Com isso, houve tempo hábil para arrecadar verba para complementar a subvenção recebida da Prefeitura – R$ 35 mil. “Vamos investir em torno de R$ 80 mil neste ano e o gasto extra é fruto de arrecadação da comunidade, realização de eventos e aluguel da nossa quadra, além de patrocínio”, destaca Cecatto.

Também para economizar, ao invés de carnavalesco, a escola aderiu à comissão de Carnaval para cuidar do festejo. “Nossas fantasias estão prontas desde o fim de dezembro e agora estamos finalizando a decoração dos carros alegóricos”, destaca o presidente.

A escola leva para a avenida três alegorias distribuídas entre as 14 alas. Outro diferencial, segundo Cecatto, é a presença de profissional da Capital trabalhando exclusivamente na decoração dos carros alegóricos para garantir um padrão de qualidade elevado. O desfile contará com a participação de 550 componentes.

Confiante de que este será o “melhor Carnaval da agremiação”, que completa 23 anos em 2015, Cecatto destaca o amadurecimento da escola após seis vice-campeonatos e dois títulos consecutivos – em 2013 e 2014. “Estamos brigando pelo título mais uma vez, trabalhando em cima dos detalhes. A comunidade está bastante unida”, comenta.

A composição do samba enredo é de autoria de Leandro do Cavaco, reconhecido profissional da região. “O samba já caiu na boca da galera”, comemora o presidente.

A Lírios de ouro será a quinta agremiação a desfilar suas cores azul, rosa, amarelo e branco pela Avenida Firestone, já por volta da 0h30 de segunda-feira. Os ensaios da bateria ocorrem sempre às 20h, todas as quintas-feiras e sábados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;